O principal problema da atividade leiteira do Brasil é a baixa produtividade. Dentre as variáveis envolvidas, o desempenho reprodutivo merece destaque.

O intervalo entre partos médio do rebanho brasileiro é de 16 meses. Este índice reflete a condição geral da situação reprodutiva de uma propriedade e depende do período de gestação e do período de serviço, ou seja, o tempo do parto até que se estabeleça uma nova gestação.

O período do parto até a manifestação do primeiro cio depende de dois processos fisiológicos. Do tempo de involução uterina e também do reinicio da atividade ovariana. 

O uso de Ciosin® após o parto acelera o processo de involução uterina e reduz a incidência de doenças, como metrite e retenção de placenta. Como benefício, antecipa o retorno à atividade reprodutiva, diminuindo o intervalo entre o parto e o primeiro cio. Ciosin® também é altamente eficaz na sincronização do cio e na indução do parto.

Acesse e confira mais informações sobre o emprego do Ciosin® para promover maior número de crias e maior produção leiteira.

Aproveite!

Acesse e saiba como reduzir o intervalo entre o parto e o primeiro cio

Preencha o formulário abaixo para liberar seu acesso.

Selecione a opção desejada clicando em um dos botões abaixo:

Já sou um usuário da AgriPoint
Prosseguir sem cadastro
Já sou um usuário da AgriPoint

E-mail:

Senha:

Prosseguir »
Já sou um usuário da AgriPoint

Nome:

E-mail:

DDD/Telefone:

Estado:

Cidade:

Atividade: qual?

Prosseguir sem cadastro

Tags

MSD, ciosin

 

Esta página pertence à Rede AgriPoint.