ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Enviar um artigo técnico

Orientações gerais

Submeter artigo em arquivo de texto (.docx) com figuras e tabelas ao longo do texto. Se possível, enviar também as figuras separadamente, anexadas no e-mail.

TÍTULO

Máximo de 60 caracteres. Títulos muito longos devem ser evitados. Recomendamos que as palavras-chave do texto estejam no título e quanto mais no início melhor.

CORPO DO TEXTO

  • Os artigos devem ser claros, objetivos e informativos, com intuito de comunicação direta com o leitor final;
  • Evitar as seções comumente vistas em artigos científicos (introdução, material e métodos, resultados, discussão etc.), o objetivo é uma comunicação técnica e direta;
  • Pode-se (e até recomenda-se) utilizar linguagem menos formal, com o intuito de se aproximar do leitor e tornar o texto mais pessoal (é possível utilizar até primeira pessoa);
  • Figuras, vídeos e tabelas ilustram o texto e tornam a leitura mais fluida, portanto recomenda-se a utilização;
  • Em caso de sequência de textos, recomenda-se no fim deixar uma chamada para o próximo, abordando o assunto que será tratado (isso cria uma expectativa positiva no leitor);
  • É positivo utilizar as palavras-chave ao longo do texto (sem excessos!);
  • Sempre que utilizar siglas, indicar o termo completo na primeira utilização, mesmo que sejam conceitos amplamente conhecidos (exemplo: CCS, CBT, IATF etc.)

AUTORES

Enviar nome completo, breve descrição e filiação. Recomendamos que o autor tenha uma conta cadastrada no site MilkPoint para conseguirmos vincular o e-mail ao artigo. Se ainda não tiver, acesse https://www.milkpoint.com.br/cadastro/, é rápido e fácil. Assim, quando os leitores enviarem comentários, os autores serão notificados. Informar o e-mail de cadastro no site no ato da submissão. Caso os autores ou grupo tenha perfil no Instagram/Facebook e quiserem que seja divulgado, favor informar juntamente com o e-mail.

FIGURAS

Devem ter boa resolução e tamanho. Quando houver escritos, o tipo de fonte e tamanho devem ser suficientemente legíveis (envie sempre no maior tamanho possível). A maioria de nossos leitores acessa o site pelo smartphone, logo, a qualidade das figuras é de suma importância. Figuras adaptadas de publicações estrangeiras devem ter os termos traduzidos, quando possível.
Não esquecer de enviar as fontes das figuras.

TABELAS

Se possível envie as tabelas ao longo do documento de word e nunca salvas como imagens. Tabelas adaptadas de publicações estrangeiras devem ter os termos traduzidos, quando possível.
Não esquecer de enviar as fontes das tabelas.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Deve-se encaminhar juntamente ao texto as referências utilizadas para a escrita (quando houver). É interessante fazer citações ao longo do texto. Para tal, não se deve utilizar CapsLook, coloque apenas a primeira letra do nome do autor da referência em maiúsculo (a menos que a referência seja de um órgão ou entidade com sigla).

Dúvidas?

Qualquer dúvida, estamos à disposição! Agradecemos o interesse em publicar em nosso site!  E-mail para contato e submissão: contato@milkpoint.com.br

TITULO

CORPO DO TEXTO

AUTORES

FIGURAS

TABELAS

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
MilkPoint AgriPoint