Giro de Notícias

MilkPoint Experts, Feras da Qualidade do Leite: de profissional para profissional
24/07/2020

MilkPoint Experts, Feras da Qualidade do Leite: de profissional para profissional

Já dissemos e repetimos: a atividade leiteira não é para amadores, quem não se profissionalizar não vai permanecer. E, veja bem, profissionalizar-se não quer dizer produzir grandes volumes (em alguns casos sim), mas tornar a sua propriedade, com a sua realidade, o mais eficiente possível. Por isso, criamos um evento com profissionais renomados do setor falando para aqueles que querem ser profissionais na bovinocultura de leite.

24/07/2020

Governo de Goiás, por meio da Seapa, lança Manual de Orientação para Queijarias Artesanais

Como parte das ações voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar no Estado, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), lançou na última segunda-feira, 20 de julho, dentro da programação da Semana da Agricultura Familiar, o Manual de Orientação para Queijarias Artesanais, construído conforme a regulamentação do Selo Arte no Estado.

23/07/2020

Pró-Milho RS: Estado tem condições de ampliar produção de milho em 2,7 milhões de toneladas

Diante da possibilidade de o Rio Grande do Sul avançar em seu status sanitário para livre de aftosa sem vacinação, torna-se essencial que o Estado tenha condições de atender sozinho às necessidades das cadeias produtivas que atuam no segmento da proteína animal. O milho tem papel estratégico nesse aumento de competitividade do setor de carnes e leite, por ser o principal insumo da ração dos animais, tanto os bovinos de corte, quanto os de leite, os suínos, as aves e outros.

23/07/2020

Parceria público-privada vai investir em pesquisas para apoiar mercado de carbono para agricultura

A adoção de práticas sustentáveis pelos agricultores pode trazer mais eficiência para o sistema agrícola, promovendo a melhoria da renda no campo. Os benefícios vão além da redução das emissões, incluindo a adaptação da agricultura, tornando-a mais resiliente e promovendo equilíbrio dos sistemas produtivos, com menos impactos em razão das mudanças climáticas. Busca-se ainda gerar uma produtividade maior em razão do manejo mais adequado, revertendo em maior rentabilidade da produção e também melhorando a qualidade de vida do agricultor.

Qual a sua dúvida hoje?