ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Chr. Hansen lança nova cultura de queijo para pizza que reduz escurecimento

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/09/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

O aumento da demanda por pizza está acelerando a produção de pasta filata, que é o maior segmento, de crescimento mais rápido e o tipo de queijo mais difundido globalmente, respondendo por 25% do queijo produzido globalmente.

De acordo com a Bloomberg, estima-se que chegue a US$ 88,85 bilhões em 2027 com um CAGR de 5,5% (2019-2027), impulsionado principalmente pela indústria de food service.

A empresa global de biociências, Chr. Hansen agora oferece um novo produto que pode ajudar os fabricantes de pasta filata a produzir queijos do tipo muçarela e variantes regionais – como provolone, kashkaval, oaxaca e outros, com um nível de escurecimento personalizado, quando o queijo é assado em cima da pizza, destinado à indústria de foodservice.

A cultura F-DVS Pure Appeal foi lançada em escala global para garantir que os produtores de pasta filata possam atender as tendências de consumo atuais e emergentes e criar a aparência que os consumidores associam a uma experiência de pizza desejável.

“À medida que o foodservice de pizza continua crescendo de forma expressiva globalmente, estamos focados em atender às necessidades dos clientes com soluções práticas. As pizzarias orgulham-se de um serviço expedito com o intuito de entregar pizza aos seus clientes, desde o ponto de venda até o consumo, o mais rápido possível. Ter desempenho e aparência esperados de queijo é crítico e muitas vezes está fora de seu controle – especialmente o escurecimento”, disse Tony Salvador, gerente de desenvolvimento comercial, pasta filata, Chr. Hansen.

“Um dos principais motivos é a necessidade de otimizar o tempo de preparo da pizza para uma entrega mais rápida, o que aumenta a temperatura do forno e “queima” o queijo. Além disso, há uma tendência distinta do consumidor em relação ao apelo de pizza de aparência mais branca (menos queimada).”

A cultura F-DVS Pure Appeal reduz o grau de escurecimento em até 100% e permite que os pizzaiolos obtenham sempre uma aparência previsível. Ao mesmo tempo, a solução ajuda a proteger o queijo da deterioração de fungos em toda a cadeia de abastecimento.

“Como uma solução natural, a cultura F-DVS Pure Appeal atende às expectativas do consumidor em relação a alimentos feitos com ingredientes naturais e contribui para um maior perfil de sustentabilidade por meio da maior conservação de água e energia”, disse Salvador.

“Como a demanda global por pizza continua crescendo, a capacidade de controlar o escurecimento e a qualidade se torna uma prioridade principal. A Chr. Hansen continuamente desenvolve e diversifica as oportunidades do mercado de pizza. Aqui, o lançamento de nosso novo produto pode realmente fazer a diferença e ajudar os clientes da indústria de foodservice a melhorar a funcionalidade e manter a eficiência, que é um parâmetro competitivo fundamental.”

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures