ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Yili foi avaliada como a marca de laticínios mais valiosas do mundo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/09/2020

4 MIN DE LEITURA

0
0

O setor de alimentos e bebidas é uma das categorias que deve sofrer impacto limitado como resultado da pandemia COVID-19, com as principais marcas de alimentos e bebidas do mundo não devendo perder valor de marca, de acordo com o último relatório Brand Finance Food & Drink 2020.

Olhando além do setor de alimentos e bebidas, no entanto, o valor das 500 marcas mais valiosas do mundo, classificadas na tabela da liga Brand Finance Global 500 2020, pode cair cerca de US $ 1 trilhão como resultado do surto de coronavírus.

A Brand Finance avaliou o impacto do COVID-19 com base no efeito do surto no valor da empresa, em comparação com o que era em 1º de janeiro de 2020. O impacto provável no valor da marca foi estimado para cada setor. Os setores foram classificados em três categorias - impacto limitado (perda mínima do valor da marca ou crescimento potencial do valor da marca), impacto moderado (até 10% de perda do valor da marca) e forte impacto (até 20% perda do valor da marca) - com base no nível de perda de valor da marca observada para cada setor no primeiro trimestre de 2020.

Yili cresce 13%

Registrando um crescimento de 13% para US $ 8,6 bilhões, a Yili ultrapassou a Danone para se tornar a marca de lácteos mais valiosa do mundo, além de reivindicar a segunda posição no ranking geral da Brand Finance Food 50 2020.

Como a marca de laticínios mais valiosa da Ásia nos últimos cinco anos, a Yili tem se expandido continuamente para novos territórios, ratificando o objetivo da marca de construir uma rede global e atingir 2 bilhões de consumidores até o final de 2020.

Top 10

1 (2) Yili - China $ 8,644 bilhões

2 (1) Danone - França $ 7,825 bilhões

3 (3) Mengniu - China $ 5,316 bilhões

4 (-) Friso - Holanda $ 3,739 bilhões

5 (4) Arla - Dinamarca $ 3,273 bilhões

6 (5) Amul - Índia $ 3,109 bilhões

7 (-) Anlene - Nova Zelândia $ 3.083b

8 (-) Anchor - Nova Zelândia $ 2.785 bilhões

9 (6) Yakult - Japão $ 2,31 bilhões

10 (7) Almarai - Arábia Saudita $ 2,3 bilhões

(Posição do ano passado entre parênteses)

Fonte: Brand Finance Food & Drink 2020

A Yili investiu US $ 4,3 bilhões na construção de uma base de produção de laticínios orgânicos de alta qualidade em Inner Mongolia, que deve gerar 60.000 empregos, bem como estimular a agricultura local e as indústrias de logística. No exterior, a Yili voltou seus olhos para a Nova Zelândia, adquirindo 100% do capital da segunda maior produtora de laticínios do país, a Westland Milk Products.

A Brand Finance disse que a Yili pode ver a diferença à frente da Danone aumentar, já que a marca teve resultados trimestrais formidáveis, encenando uma forte recuperação no segundo trimestre, apesar do impacto negativo da pandemia no início do ano.

Pela primeira vez, o relatório Brand Finance Food & Drink 2020 inclui a classificação Dairy Portfolio - uma classificação que divide o valor da marca relacionada às marcas de lácteos de portfólios de alimentos mais amplos - já que as marcas de lácteos representam uma grande proporção do valor da marca dos portfólios de alimentos e muitas vezes são responsáveis pelo movimento na classificação geral.

A Yili também tem o quinto portfólio de laticínios mais valioso, com um valor total de marca de US $ 8,6 bilhões. A Nestlé mais uma vez lidera o caminho, ostentando o portfólio de lácteos mais valioso com um valor de marca de US $ 12,6 bilhões. Os portfólios de laticínios da Lactalis (valor total da marca US $ 11,7 bilhões) e Danone (US $ 11,6 bilhões) estão em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Savio D’Souza, diretor de avaliação da Brand Finance, disse: “Como uma marca comprometida com a inovação contínua na indústria, não é surpreendente que a Yili tenha conseguido atingir continuamente seus objetivos de expansão este ano, apesar da pandemia COVID-19. No próximo ano, a forte estratégia de inovação da Yili deverá ser a força central da marca para o crescimento no futuro.”

A Nestlé manteve o título de marca de alimentos mais valiosa do mundo após um aumento de 3% no valor da marca para US $ 20,3 bilhões. O portfólio da Nestlé é mais uma vez o portfólio de alimentos e bebidas mais valioso, com um valor total de marca de US $ 68,5 bilhões.

A Brand Finance disse que no setor de laticínios, a marca indiana Amul deve ser observada este ano como a marca de mais rápido crescimento, aumentando o valor em 25%, para US $ 3,1 bilhões. A marca tem focado na diversificação de seu portfólio, lançando sua linha Tru. A marca cita melhorias em sua infraestrutura e, consequentemente, aumento de vendas em áreas rurais, como um dos principais motivos por trás de seu sólido desempenho financeiro recente.

O valor da marca é entendido como o benefício econômico líquido que o proprietário da marca obteria licenciando-a no mercado aberto. A força da marca é a eficácia do desempenho de uma marca em medidas intangíveis em relação a seus concorrentes.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela equipe do MilkPoint.

Veja também o relatório do Rabobank das Top 20  empresas de laticínios do mundo

 

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint