FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ministério da Agricultura confirma bloqueio no orçamento e corte de recursos da Embrapa

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/09/2020

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

1
0

O Ministério da Agricultura confirmou que sofreu um bloqueio de R$ 249,5 milhões do orçamento deste ano, conforme antecipou o Valor. Desse total, R$ 118,5 milhões são recursos destinados à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que prevê dificuldades para manter as operações caso o montante não seja recomposto rapidamente.

Ontem, o presidente da estatal, Celso Moretti, se reuniu com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e dirigentes da Pasta para tratar do assunto. A avaliação de quem acompanha a questão é que existe sensibilidade da cúpula ministerial para encontrar uma solução, mas que essa solução não é simples. A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) também deve agir para tentar recompor o orçamento da Embrapa no Congresso Nacional.

“A Pasta entende o momento de ajuste fiscal que o país está enfrentando e vai avaliar os impactos dessa decisão”, disse o ministério, em nota. “Durante as discussões sobre a lei orçamentária no Congresso Nacional, o ministério vai trabalhar para conseguir reforçar as verbas destinadas à Pasta, envolvendo inclusive as vinculadas, como é o caso da Embrapa”, concluiu.

As informações são do Valor Econômico.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

COOPERATIVA DOS PRODUTORES DE LEITE DE ESMERALDAS LTDA

ESMERALDAS - MINAS GERAIS

EM 11/09/2020

Vao ferrar mais ainda o Brasil como todos fazem, nao adianta mostrar que o agronegocio salva. Sai governantes entra governante e a "merda" sempre a mesma.
MilkPoint AgriPoint