FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Sementes de milho são entregues na maior bacia leiteira do RS

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/09/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Produtores comemoram a chegada de mais de quatro mil sacos de sementes de milho à região de Ijuí. Nesta terça-feira (08), um entrega de 1.790 sacos de sementes em Humaitá, para serem distribuídas na região Celeiro. Na semana passada, ocorreram entregas centralizadas de 1.070 sacos em Ibirubá, e de 1.265 em Coronel Barros, para serem distribuídas, respectivamente, nas regiões d Noroeste Colonial.

O Projeto de Distribuição de Sementes de Milho para Produtores de Leite do RS está sendo coordenado pela Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater/RS-Ascar e a Syngenta. Em Humaitá, a entrega de milho foi acompanhada pelo gerente da Emater/RS-Ascar na Região de Ijuí, Carlos Turra.

Recebe um saco de semente de milho quem produz até 150 litros de leite ao dia. Na faixa de 150 a 300 litros ao dia o produtor tem direito a um ou dois sacos de sementes.

O objetivo da ação é apoiar 11.111 pequenos produtores de leite do Rio Grande do Sul afetados pela estiagem ocorrida no ano agrícola e pela crise econômica causada pela Covid-19. O impacto da iniciativa será sentido, diretamente, em 254 municípios gaúchos, que representa 85% da produção anual de leite, aproximadamente 3,35 bilhões de litros.

As informações são do Rádio Progresso de Ijuí.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint