Produtores de leite no mundo todo estão com expectativas positivas para 2021
Após um 2020 desafiador, a perspectiva global para o setor de lácteos é otimista. Produtores de leite do mundo todo estão com expectativas positivas.
Após um 2020 desafiador, a perspectiva global para o setor de lácteos é otimista. Produtores de leite do mundo todo estão com expectativas positivas.
Estudos epidemiológicos contínuos geram informações confiáveis para tomadas de decisão e evolução da cadeia do leite nestes estados.
Com o foco em ajudar os pequenos comerciantes de todo o país a montarem um e-commerce sem custo de entrada e mensalidade, a Nestlé desenvolveu em parceria com a startup Packk, o Mercado até Você. A plataforma já está no ar e busca ser um passo de evolução a estes comerciantes para manterem e crescerem seus negócios mesmo sob os efeitos da pandemia do novo Coronavírus.
Depois de 27 anos à frente da direção da Cooperativa, Sauthier explica que a transição já se desenhou há alguns anos e está andando de forma harmoniosa.
Conaprole fechou 2020 com um salto produtivo e atingiu um recorde histórico no encaminhamento de leite para a fábrica
As exportações do agronegócio em 2021 poderão superar a marca do ano passado se o clima colaborar e de fato a colheita de grãos bater um novo recorde nesta safra 2020/21.
A nova edição do relatório mensal do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) sobre oferta e demanda dos principais produtos agrícolas puxou as fortes altas dos grãos negociados na bolsa de Chicago. No caso da soja, os contratos de segunda posição, para março, subiram 3,33% (45,75 centavos de dólar), para US$ 14,1825 o bushel. Esse é o patamar mais elevado do papel desde 2 de junho de 2014, conforme cálculos do Valor Data.
Os consumidores de laticínios americanos são frequentemente influenciados por uma variedade de fatores que podem afetar seus hábitos de compra.
As contribuições pagas por produtores e indústrias ao Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal do Rio Grande do Sul (Fundesa-RS), sofrem reajuste anual, por conta da atualização do valor da Unidade Padrão Fiscal (UPF) para o exercício de 2021.
Foi literalmente escutando as vacas que uma pesquisa liderada pela Embrapa Rondônia utilizou a bioacústica, ou seja, os sons emitidos pelos animais, para medir a frequência respiratória (FR).
Os preços internos do milho voltaram a subir com força neste início de ano
Início de operações digitais financeiras por esse público é comemorada, mas expõe atraso do campo brasileiro nessa frente.
O Queijo Artesanal Serrano (QAS) produzido pelo casal Salete e José Machado, de Capão Alto, agora pode ser comercializado na região que compreende a Associação de Municípios da Região Serrana.
Em 2021, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) vai realizar 1.120 treinamentos de Formação Profissional Rural e Promoção Social.
Pioneira e líder no segmento de Kefir no Brasil e fundada há apenas 3 anos, a Keiff Kefir já possui 720 pontos de venda pelo país e expectativa de crescimento de 200% em 2021, além de entrar na região nordeste.
Em tempos em que a pandemia exige distanciamento social, aumenta a preocupação com custos nas atividades produtivas e testa a criatividade das diferentes cadeias para sair do aperto econômico.
FrieslandCampina anunciou que fabricará garrafas PET com material 100% reciclado a partir de fevereiro deste ano.
A Danone anunciou que deu início a um grande plano de aposentadorias voluntárias na Argentina.
O governo argentino anunciou hoje a retomada parcial das exportações de milho do país. A decisão foi tomada após negociações com representantes do Conselho Agroindustrial Argentino.
Tema vai além das questões ligadas diretamente ao meio-ambiente.
Uma aliança israelense entre cientistas da Universidade de Tel Aviv e a startup Imagindairy, trabalha para obter leite com todos os valores nutricionais importantes do leite animal, e com o mesmo sabor, aroma e textura que todos nós conhecemos, mas em culturas de laboratório.
Senado aprovou no fim do ano passado o Projeto de Lei que regulamenta a compra de terras por estrangeiros, que terá de passar pelo crivo da Câmara dos Deputados e, depois, ir à sanção presidencial
A vaca produzir o leite sem uma proteína que causa alergia ao ser humano é o desafio do pesquisador Luiz Sérgio de Almeida Camargo.
Com apenas uma gota de amostra, sensor consegue detectar até três tipos de adulterantes.