ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Governo de Minas destina R$ 16 milhões para municípios com programa Leite Novo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/04/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Governo de Minas determinou o retorno do programa Leite Novo, programa de de aquisição e doação de leite nos 134 municípios dos vales do Jequitinhonha e Mucuri, devido ao avanço da pandemia da covid-19 e a necessidade de ações de apoio à população mais carente do estado.

O projeto-piloto será inicialmente implantado em dez cidades e ampliado gradualmente, coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene). 

Os investimentos federais e estaduais previstos somam R$16.575.932,82 para os próximos 12 meses. A previsão é de que sejam adquiridos e doados 6,125 milhões de litros de leite para o reforço alimentar de 10 mil crianças nas escolas e 24,5 mil famílias atendidas nos Centros de Referências de Assistência Social (Cras). A ação de compra do produto vai beneficiar cerca de mil agricultores familiares em um ano.

As cooperativas e associações interessadas já podem se inscrever, até 9/4, e apresentar a documentação exigida no Edital de Credenciamento 001/2021. 

Retomada

O antigo Programa Leite pela Vida foi interrompido em 2019, para avaliação da melhor aplicabilidade de recursos federais e estaduais investidos. Com as mudanças propostas na forma de execução, o Programa Leite Novo pretende ser um importante aliado no desenvolvimento econômico e social das regiões.

A expectativa é mitigar os danos causados pela pandemia aos agricultores familiares, por meio da compra do leite in natura e da distribuição nos equipamentos públicos de alimentação e nutrição para atender à população mais vulnerável. “Sabemos das dificuldades que muitas famílias estão passando, por isso o Idene retoma o programa do leite após revisão completa daquele que existia”, afirma o diretor-geral do instituto, Nilson Borges.

Vales

O Idene abrange 258 municípios, enquanto a Diretoria Regional dos Vales compreende 134 dessas cidades. Grande parte delas apresenta Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo de 0,6, valor considerado baixo. Esse indicativo foi o que orientou a elaboração do edital.

Após a consolidação do Leite Novo, há possibilidade de que o programa seja ampliado e se estenda aos demais municípios da área de abrangência do Idene, desde que haja disponibilização de mais recursos, conforme o diretor técnico do instituto, Onésimo Diniz.

As informações são da Agência Minas, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures