ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Sindirações prevê aumento de 2,3% da produção de ração em 2021

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/03/2021

1 MIN DE LEITURA

0
1

Segundo estimativa divulgada pelo Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) nesta segunda-feira, a produção de ração no Brasil deverá crescer 2,3% em 2021, para 83,4 milhões de toneladas. Em 2020, a produção no país cresceu 5%, para 81,5 milhões de toneladas.

Em nota, o sindicato afirma: “O Sindirações não descarta a possibilidade de uma guinada na produção, assim como ocorreu em 2020, mas tem uma projeção de crescimento mais conservadora para 2021”.A entidade atribuiu a projeção mais comedida a fatores como o cenário macroeconômico estagnado, à alta do dólar, à demora nas reformas administrativa e tributária e aos preços elevados de milho e soja.

O desemprego e redução da renda das famílias, são outras questões que devem dificultar o crescimento do segmento. Somados ao recrudescimento da pandemia e à falta de imunizantes, esses fatores “eliminam a convicção otimista da rápida recuperação econômica e devem reduzir o desempenho registrado no ano passado”.

Considerando apenas rações, a produção deverá alcançar 79,6 milhões de toneladas em 2021, crescimento de 2,1% em relação aos 77,9 milhões de toneladas de 2020. Já para o sal mineral, a projeção é de aumento de 6%, para 3,78 milhões de toneladas.

Na pecuária, o avanço mais expressivo deverá ocorrer no segmento de bovinos de corte, que deverá crescer 4,5%, para 5,73 milhões de toneladas. Para a bovinocultura de leite, o crescimento estimado é de 2,1%, para 6,6 milhões de toneladas.

Para suínos, a projeção do sindicato é de aumento de 3%, para 19,3 milhões de toneladas. Já para os frangos de corte, a previsão é de alta de 1%, para 34,6 milhões de toneladas.

As informações são do Valor Econômico, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint