A produção de queijos absorve mais que 40% do leite produzido no Brasil e, ao mesmo tempo, este é um dos mercados com o maior potencial de crescimento de consumo no país, em função do nosso (ainda) baixo consumo per capita em relação a outros países do mundo (observe o consumo per capita em diferentes mercados, para o ano de 2019, no gráfico 1).
Gráfico 1. Consumo per capita de queijos em diferentes regiões do mundo (em kg/habitante/ano).
Fonte: Statista
Além da oportunidade estrutural de aumento no consumo per capita de queijos, nosso mercado tem oportunidades em diferentes aspectos, como os canais de Food service e formatos/apresentações que os atendam melhor, linhas de produtos diferenciados para o consumidor final e, até mesmo, desenvolvimento de produtos para novas ocasiões de consumo, hoje ainda não exploradas.
A Tirolez é uma marca bastante conhecida no mercado de queijos, com preços diferenciados nas chamadas “commodities” e também com novas linhas de produtos com maior valor agregado. A empresa tem crescido bastante nos últimos anos e profissionalizado sua gestão, no sentido de sustentar suas estratégias de crescimento e seu posicionamento de destaque neste mercado com tanto potencial.
No Fórum MilkPoint Mercado On line, nos próximos dias 27 e 28/04, teremos a oportunidade de conhecer alguns dos “segredos” do crescimento e do sucesso da Tirolez, na palestra do Roberto Hegg, seu Diretor de Vendas, que apresentará o tema “Inovação e diferenciação de produto como ferramenta de melhoria de margens: desafios e limitações”.
Tem interesse em conhecer a história e as estratégias deste renomado player do mercado de queijos? Participe do Fórum MilkPint Mercado On Line e tenha acesso a esta discussão e a outros temas que ajudarão a definir as estratégias futuras de sua empresa em 2021. Faça já aqui a sua inscrição e prepare-se melhor para o incerto futuro do mercado lácteo brasileiro!