Vacas de máscara: tecnologia reduz 50% da emissão de metano
Alguma vacas e bois, a partir do ano que vem, usarão uma mascara que pode ajudar a indústria a reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Saiba mais!
Alguma vacas e bois, a partir do ano que vem, usarão uma mascara que pode ajudar a indústria a reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Saiba mais!
A China passou a desejar leite, mas o tamanho do seu rebanho não é suficiente. Entenda mais quais são os planos do país para lidar com a situação.
Debate para implantação do Programa Nacional de Apoio a Cadeia Leiteira. Em live com participação da ministra, alguns objetivos foram destacados. Saiba mais.
A iniciativa que busca despertar a ideia da exportação, qualificar e preparar as empresas do setor para competirem no mercado internacional.
Produtores de leite se reúnem com Bolsonaro, nesta 4ª-feira, em Goiás, solicitando medidas que fortalecem o setor. Saiba mais sobre esse encontro.
O projeto pretende desburocratizar e modernizar a relação do governo com o setor privado e destaca a importância da transformação digital no agronegócio.
A alta do consumo de queijos é explicada pela chegada da pandemia da Covid-19, que mudou o comportamento da população.
Rabobank: produção de leite cresce no Brasil no 1T, mas produtores têm margem apertada
A crise hídrica pode afetar tanto a produtividade no campo quanto o custo da energia para os produtores. Essa preocupação foi tratada em nota. Saiba mais.
Lei é válida para todos os estabelecimentos comerciais do ramo alimentício que substituírem queijos e derivados lácteos na formulação de produtos.
a expectativa é de que os preços do grão sigam mais firmes no mercado interno até que a colheita da segunda safra ganhar força no Brasil.
A bovinocultura de leite está presente em todos os municípios. Saiba dicas para iniciar a atividades e informações importantes para a produção.
A alta é considerada importante, visto que os custos de produção estão elevados, porém o reajuste ainda é insuficiente para acompanhar a alta dos custos.
SENAR e SEBRAE assinam convênio para elaboração do projeto Agro Futuros. O projeto foca no desenvolvimento dos pequenos negócios rurais. Saiba mais.
Projeto de estudantes da USP São Carlos reutiliza caixas de leite para revestir telhados e amenizar calor. Saiba mais sobre a iniciativa e os resultados.
A maior parte dos investimentos são destinados automação, modernização e expansão da capacidade na produção, bem como em projetos sustentáveis.
O projeto busca desenvolver um perfil profissional que se destaque na assistência técnica a produtores de leite de origem familiar.
De acordo com uma apresentação interna da empresa, a Nestlé disse que a maior parte de seu catálogo de alimentos e bebidas não são saudáveis. Entenda melhor.
As condições limitantes reduzem a produtividade de leite e causam perda de peso nas matrizes, com isso, produtores são obrigados a buscar soluções. Saiba mais.
Em agosto realizarmos o Interleite Experience: uma maratona de conhecimento para quem não tem tempo para perder. Confira a programação e se inscreva!
A situação financeira dos produtores de leite argentinos piorou nos últimos meses, conforme o relatório semestral do USDA.
O Governo brasileiro recebeu com satisfação a notícia da aprovação pelas autoridades do México para exportação de lácteos.
Os relatos apresentados desmistificaram falas muito comuns no meio rural, como a de que a pecuária leiteira não é rentável. Saiba mais sobre o seminário aqui.
Sindilat solicita manutenção do regramento no transporte de 1º percurso e do regime especial nos estados. Entenda mais sobre a MP.