ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nata da Semana: os conteúdos mais importantes para você se atualizar (17/11)

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/12/2021

3 MIN DE LEITURA

0
0

Para não perder o bom e velho costume: cá estamos nós prontinhos para mais uma nata da semana! Se ajeite no sofá, pegue seu cafezinho com leite, não esqueça do pãozinho de queijo no forno e vamos conferir os principais assuntos do setor lácteo dos últimos dias! #goMilk

 

Clima Natalino... família!

Não tem jeito, quando vai chegando as festividades do final de ano, os laços familiares sempre são reforçados. Que bom, né? Aqui no nosso caso, a agricultura familiar tem forte relação com a produção de leite. O Brasil tem, hoje, cerca 1,2 milhão de propriedades que se dedicam à atividade leiteira. Do total, 955 mil são classificadas como de agricultura familiar. A cadeia produtiva do leite é uma importante geradora de emprego e renda nas pequenas e médias propriedades. Saiu um artigo bem bacana sobre o assunto, não deixe de conferir!

 

Quem aqui já escutou falar de Ordenha Única?

Oi, ordenha única? Isso mesmo! Nossa Equipe escreveu um artigo superlegal sobre a experiência de alguns produtores do país que ordenham as vacas uma vez por dia. Confere lá e conta aqui para a gente o que você achou, combinado?

Já que o assunto são as vacas, um estudo recente da Embrapa Gado de Leite demonstrou que a personalidade dos animais está interligada com a produção de leite e emissão de gás metano (olho vivo na sustentabilidade, hein?). De acordo com os pesquisadores, as “vacas bravas” produzem menos leite e emitem uma maior quantidade de gás metano.

Em Manaus, uma vaca bateu o recorde amazonense de produção de leite por dia durante o concurso leiteiro da Expoagro do Amazonas. Com certeza essa vaca não é nada estressada!

Ok, pessoal...  uma maior produção de leite é importante, mas a saúde financeira da fazenda também é essencial. Publicamos um artigo internacional sobre as cinco análises financeiras-chave para uma fazenda de gado leiteiro. Papel e caneta na mão para anotar tudinho, ok?

 

Parece a mesma coisa, mas não é!

Utilizadas em várias receitas, em toda cozinha dos brasileiros lá estão elas: a manteiga e a margarina. O pessoal do IF goiano explicou em detalhes a diferença entre esses dois produtos... bora conferir!!

Falando em consumo domiciliar, a Kantar traçou três cenários para o mercado de bens de consumo massivo: um otimista, um de estabilidade e outro pessimista, considerando a taxa de contágios de Covid-19 e os diferentes estágios da pandemia no Brasil. Outro estudo divulgado pela Kantar, apontou que a inflação reduziu o consumo de commodities no país

Ainda sobre o consumo,  o mercado global de iogurte deve ultrapassar US$ 100 bilhões. O papel do iogurte como uma parte saudável, saborosa e natural da dieta tem feito o volume e o valor das vendas crescerem de forma consistente nos últimos anos. 

 

Você deixaria alguém contar a sua história por você?

Provavelmente, não! Mas, infelizmente, o setor lácteo tem a sua história contada há um bom tempo por profissionais de fora do segmento que, muitas vezes, constroem narrativas não condizentes com a realidade. O Dairy Vision 2021 abordou o tema de uma maneira supercompleta, dá uma olhadinha!

 

Uma mão lava a outra!

Já comentamos algumas vezes aqui com vocês sobre o Feras da Rentabilidade e do Top 100 2022. Se você ainda não deu aquela ajudinha para a gente, dá aquela forcinha! Para o Feras da Rentabilidade estamos recolhendo sugestões de possíveis palestrantes! Já o para o Top 100 2022 indicações de propriedades acima de 11 mil litros de leite por dia. Contamos com vocês!

 

Outros assuntos da semana:

 

Quer ficar ainda mais por dentro do setor?
Participe do nosso grupo no Telegram: https://t.me/milkpointexperts
Siga-nos no canal do Youtube: https://bit.ly/2YegKsw
Ou acompanhe o Google Notícias: https://bit.ly/3gWQhWP

Gostaria de enviar textos ou sugestões de temas para nós? Encaminhe para contato@milkpoint.com.br ou deixe nos comentários

Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures