ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Lactalis Ingredients inaugura nova torre de secagem de soro na França

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/12/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

Após cinco anos de trabalho e um investimento de € 45 milhões (US$ 50,79 milhões), a Lactalis Ingredients inaugurou sua nova torre de secagem de soro em sua fábrica em Verdun (França). A inauguração ocorreu em 5 de novembro de 2021.

Esta nova torre, equipada com as mais recentes tecnologias de secagem, permite a produção de 30.000 toneladas de soro de leite em pó destinado à indústria alimentícia, com a produção de soro em pó doce de alta fluidez comercializado sob a marca Flowhey e fabricado por meio de tecnologia desenvolvida pela Lactalis Ingredients para otimizar a secagem do soro.

De acordo com a Lactalis, a torre se beneficiou dos mais modernos conhecimentos técnicos voltados para modernizar e tornar mais confiável o processo de secagem da empresa, minimizando seu impacto no meio ambiente.

A planta de Verdun, que emprega 140 pessoas, agora tem uma capacidade total de produção de 75.000 toneladas de produtos de soro de leite por ano, abrindo novos mercados para a Lactalis Ingredients.

A própria composição do soro de leite, aliada a uma tecnologia inovadora, permitirá à Lactalis Ingredients vender mais soro em pó na alimentação humana (chocolate, laticínios, biscoitos, queijos processados etc) enquanto se desenvolve internacionalmente posições.

 

Tecnologia de secagem Flowhey

Esta nova tecnologia visa otimizar a cristalização da lactose contida no soro de leite para evitar formas instáveis, mais higroscópicas e com risco de aglomeração. Os pós de alta fluidez Flowhey são particularmente vantajosos em condições de exportação conhecidas como quentes e úmidas — áreas que geralmente são críticas para o armazenamento de soro de leite.

Suas características de alta fluidez também permitem que os sacos ou big bags sejam esvaziados duas a três vezes mais rápido do que o soro de leite padrão, enquanto limita a liberação de poeira na atmosfera nas oficinas.

A unidade da Lactalis em Verdun há muito tem um programa de CSR em vigor, com uma abordagem diversa baseada em tecnologias pioneiras e iniciativa humana. Essa abordagem inclui:

 

  • Redução do impacto do carbono no transporte: a concentração de soro líquido transferido para o local de Verdun foi aumentada de modo a reduzir o número de caminhões-tanque nas estradas em quase 15% nos últimos quatro anos;

 

  • Redução do consumo de água em Verdun em 55% nos últimos 20 anos. Uma das principais ações é o reaproveitamento da água de processo, que chega a 25% do consumo total da obra;

 

  • Redução das emissões atmosféricas em 96,7% nos últimos 20 anos. Aumento do rendimento da produção de energia em várias instalações de produção.

 

  • Em colaboração com a empresa NewHeat de Bordéus, a maior central térmica solar para uso industrial da Europa vai ser construída junto ao local de Verdun em 2022. A água quente produzida por esta planta irá reduzir o consumo de gás do local em 10%. As emissões de CO2 também serão reduzidas em 2.000 toneladas por ano. A confirmação deste projeto foi possível graças à ajuda da Agência de Transição Ecológica (ADEME).

 

  • Em 2022, os esforços ambientais na unidade Lactalis em Verdun também assumirão a forma de permitir a mobilidade verde por meio da instalação de estações de carregamento para carros elétricos para o pessoal e uma estação de carregamento de bicicletas elétricas alimentada por painéis fotovoltaicos.

 

As informações são do Dairy Industries International, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures