ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mercado global de iogurte deve ultrapassar US$ 100 bilhões

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/12/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

O papel do iogurte como uma parte saudável, saborosa e natural da dieta tem feito o volume e o valor das vendas crescerem de forma consistente nos últimos anos. De acordo com um novo relatório da Innova Market Insights, este ano é provável que o valor de mercado global de iogurtes lácteos e não lácteos ultrapasse US$ 100 bilhões pela primeira vez.

Em média, 57% dos consumidores em todo o mundo compram regularmente iogurte, embora as taxas individuais por país variem de 32% na Indonésia a 78% na Espanha. Além disso, 29% dos consumidores aumentaram o consumo de iogurte em 2020, principalmente por motivos de saúde, enquanto 60% disseram que seus níveis de consumo se mantiveram estáveis ??e apenas 11% disseram que diminuíram.

A Ásia é o maior mercado, com 43% das vendas em valor de iogurte, e também está vendo o maior crescimento. A região abriga os dois principais países individuais em termos de valor, com a China como líder inequívoco e o Japão em segundo lugar, à frente do Brasil e dos Estados Unidos.

A popularidade crescente dos iogurtes não lácteos teve um impacto considerável na categoria, com 25% dos consumidores em todo o mundo agora comendo iogurte vegetal para comer de colher e 22% desfrutando de iogurte líquido à base de plantas.

Talvez sem surpresa, iogurte não lácteo de colher é a subcategoria mais ativa em termos de inovação, vendo a atividade de lançamento de novos produtos crescer 9,6% (CAGR de cinco anos até o final do terceiro trimestre de 2021). Isso se compara a apenas 0,2% para a categoria de iogurte como um todo.

Os principais temas que impulsionam a inovação são basicamente os mesmos para laticínios e não lácteos, mas cada um deles tende a criar seu próprio caminho. Há um forte foco em destacar o status orgânico, origem, rótulo limpo e procedência, com as questões de bem-estar animal cada vez mais importantes em laticínios e a sustentabilidade em destaque para alternativas não lácteas.

A saúde é um fator determinante, especialmente os atributos de bem-estar agregados, como probióticos, suporte imunológico e benefícios digestivos. O conteúdo de proteína e fibra continua importante, junto com a redução de açúcar e gordura e formulações sem álcool, enquanto a pesquisa também indica que os consumidores estariam dispostos a pagar mais por benefícios adicionais à saúde.

Com 20% dos consumidores na pesquisa do Innova sendo influenciados por alegações "feito com ingredientes reais" e "naturais" ao comprar iogurte, listas de ingredientes simples e claras continuarão a ser uma área de foco.

Outras direções potencialmente recompensadoras para novos produtos existem na arena sensorial por meio do desenvolvimento de novas combinações de sabores e textura/sensação na boca aprimoradas, particularmente para opções de baixo teor, light e não lácteos.

Embora os sabores de frutas dominem os lançamentos globais de produtos e as ofertas mais complexas de confeitaria e sobremesas também sejam cada vez mais populares, há uma atividade crescente em sabores vegetais.

Essa tendência está indo além da Ásia, onde os sabores vegetais e salgados nas categorias de alimentos tradicionalmente mais doces já estão bem estabelecidos. Vegetais como beterraba e cenoura são amplamente usados ??para colorir preparações de iogurte, mas agora estão sendo cada vez mais selecionados como sabores principais, juntamente com uma variedade de produtos e ingredientes de origem local e regional.

As informações são do Dairy Industries International, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures