Manejo de pasto na Nova Zelândia
Por que o produtor de leite da Nova Zelândia não usa a altura do pasto como referência de manejo? Saiba neste artigo quais são as referencias utilizadas por lá.
Por que o produtor de leite da Nova Zelândia não usa a altura do pasto como referência de manejo? Saiba neste artigo quais são as referencias utilizadas por lá.
Para iniciar um plantel ou aumentá-lo rapidamente faz-se preciso comprar animais, mas como comprar corretamente? O que preciso saber? Conheça algumas dicas aqui
Saiba tudo sobre o projeto de galpões de Compost Barn para vacas leiteiras, como tamanho da instalação, telhados, bebedouros, muretas, pista de trato e mais
Alguns pontos de manejo, rebanho e gestão fizeram a Fazenda Canto Porto subir 25 posições no Top 100. Saiba quais os principais pontos que elevaram os números
As características zootécnicas do búfalo são consideradas uns dos principais motivos para a expansão do rebanho e a preocupação com seu bem-estar. Saiba mais!
A era da informação: estamos passando mais tempo escolhendo do que lendo? A informação está a um clique, que saibamos tirar proveito dela. Saiba mais!
Vacina sim, e na medicina veterinária também! Manter um cronograma de vacinação é uma forma de evitar perdas catastróficas na produção. Saiba mais!
A seleção genética para eficiência alimentar juntamente com a produção reduzida de metano é o foco do futuro, pois a produção deve crescer de forma sustentável.
Mesmo que todos os erros anteriores tenham sido corrigidos, tem muita coisa que pode dar errado se você não questionar o seu programa de formulação. Saiba mais
O cenário de alta na arroba do boi certamente impacta a produção e a cadeia leiteira. Saiba qual melhor atitude a tomar e como agir diante desse cenário!
A demanda mundial de leite caminha para um trilhão de litros e qual o papel da América Latina, em especial do Brasil, neste contexto? Saiba mais aqui!
Erros na formulação de dietas: não informar corretamente o teor de amido da silagem
As doenças respiratórias, principalmente a pneumonia, afetam bovinos no mundo inteiro e possuem um impacto negativo no desenvolvimento dos bezerros.
Há estudos que demonstram que propriedades com menor informação ou sem orientações zootécnicas apresentam os resultados de qualidade do leite menores.
O inverno chegou trazendo muito frio e ocorrência de geadas em importantes regiões produtoras de milho. Saiba mais sobre as consequências da situação.
A incidência do leite instável não ácido (LINA) se destaca causando prejuízo a toda cadeia produtiva. Saiba mais sobre esse problema e como prevenir.
Pirâmide de prioridades em sistemas de produção à base de pasto. Saiba mais sobre a escala de prioridades na produção de leite à pasto neste artigo técnico.
Um dos erros mais frequentes na formulação de dietas para vacas leiteiras é deixar de realizar análise bromatológica dos silos frequentemente. Saiba mais aqui!
Erros na formulação de dietas: não analisar o teor de MS dos volumosos e errar o consumo
As perspectivas e desafios da pecuária de leite abrangem custo de produção e adaptações de manejos diante das tecnologias que adentram o setor. Saiba mais aqui!
A inseminação artificial em bovinos é uma técnica muito utilizada na reprodução de gado de leite. Saiba o que é, a importância e como ter sucesso na execução!
Muito tem se falado sobre o aumento no custo de produção de leite e como isso tem pressionado a rentabilidade da atividade de produção primária. Saiba mais aqui
Hoje discutiremos outro erro frequente na formulação: confiar na estimativa de consumo do programa. Alguns até apresentam estimativas confiáveis. Saiba mais.
Para a Braquiária, o período mais longo de diferimento reduz os efeitos que a altura inicial pode causar no pasto. Saiba mais sobre esses pontos neste artigo!