Giro de Notícias

30/12/2019

Economia fecha ano com crescimento no ritmo mais forte desde início da crise

Com a ajuda da liberação dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a economia brasileira deverá ter o melhor fim de ano desde o início da recessão, em 2014, e deve começar 2020 aquecida. Segundo bancos e consultorias ouvidos pelo 'Estado', o Produto Interno Bruto (PIB) poderá crescer neste último trimestre até 0,8% na comparação com os três meses anteriores. Desde o início da crise, esse número para o período variou entre -1,3% e 0,3%.

As vacas falam? Confira essa pesquisa realizada na Austrália
30/12/2019

As vacas falam? Confira essa pesquisa realizada na Austrália

Na Austrália, os produtores de leite podem finalmente ser capazes de responder à pergunta "how now brown cow?" (frase usada no ensino da língua inglesa), graças à pesquisa australiana que mostrou que as vacas podem falar, por assim dizer. Um estudo da Universidade de Sydney, realizado durante cinco meses e publicado no Scientific Reports em dezembro, revelou que os animais mantêm suas vozes individuais em uma variedade de situações emocionais, de uma maneira que revela suas personalidades.

PR: em maior ou menor quantidade, todos os 399 municípios do Paraná produzem leite
26/12/2019

PR: em maior ou menor quantidade, todos os 399 municípios do Paraná produzem leite

Com produção presente, em maior ou menor escala, nos 399 municípios paranaenses, o leite é hoje um dos principais produtos do agronegócio no Paraná. Segundo dados da Pesquisa da Pecuária Municipal, do IBGE, desde 2015 o estado é a segunda unidade da federação que mais produz leite no país, com produção próxima dos 4,4 bilhões de litros por ano. Apenas Minas Gerais produz mais, com quase 9 bilhões de litros, enquanto o Rio Grande do Sul, antigo 2º colocado, aparece logo atrás, com 4,2 bilhões de litros/ano, dados de 2018.

Qual a sua dúvida hoje?