ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Iniciativa IDF e ICAR busca melhorar a consistência na contagem de células somáticas do leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/04/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

O Centro Conjunto de Pesquisa da Comissão Europeia (CCI) anunciou o lançamento dos primeiros materiais de referência certificados para contagem de células somáticas no leite.

O lançamento é parte integrante de um projeto conjunto da Federação Internacional de Laticínios (IDF) e do Comitê Internacional de Registro de Animais (ICAR) para estabelecer um sistema internacional de referência para a contagem de células somáticas no leite cru.

Os materiais de referência são o resultado de vários anos de cooperação entre IDF, ICAR e EC JRC, o serviço de ciência e conhecimento da Comissão Europeia. Os materiais foram desenvolvidos em resposta à necessidade de um ponto de ancoragem comum, robusto e aceito internacionalmente para implementar e proteger a contagem de células somáticas equivalente em todo o mundo.

A contagem de células somáticas é um indicador-chave para a saúde do úbere em vários animais em lactação, incluindo vacas leiteiras.

A contagem precisa tem relevância nos regulamentos de qualidade dos alimentos, nos testes de pagamento de leite, nos programas de manejo e criação de fazendas.

A contagem de células somáticas depende do desempenho de contadores rotineiros de células de alta capacidade. No entanto, antes do lançamento dos novos materiais de referência, nenhuma referência comum estava disponível.

Caroline Emond, diretora geral da IDF, disse: “A prática atual exige que laboratórios de leite em diferentes geografias se vinculem a seus próprios materiais de referência individuais, criando possíveis problemas com comparabilidade e, portanto, equivalência.”

“Graças à experiência combinada de IDF, ICAR e JRC, estamos um passo mais perto de superar essas questões. Este trabalho não poderia ter sido alcançado sem a experiência significativa e os esforços incansáveis da rede IDF/ICAR e da Unidade de Materiais de Referência dentro da Direção F do CCI (Saúde, Consumidores e Materiais de Referência), localizada em Geel, Bélgica.”

A Dra. Silvia Orlandini, executiva de certificação de análise de leite da ICAR, disse que os materiais de referência serão de grande importância prática para muitos no setor pecuário, incluindo laboratórios de testes de leite cru, organismos nacionais e internacionais responsáveis por regulamentos sobre a medição da contagem de células somáticas, órgãos de supervisão em testes de pagamento de leite e muitos outros.

"No futuro, a IDF e a ICAR estão trabalhando em orientações adicionais para fornecer mais informações sobre o uso deste material para estabelecer rastreabilidade metrológica internacional para análises de leite", disse Orlandini.

O material também será de interesse para organizações de melhoria de rebanhos leiteiros, serviços de controle de qualidade, fabricantes e distribuidores de equipamentos de rotina para contagem de células somáticas, fornecedores de materiais de referência secundários para contagem de células somáticas, organizadores de testes de proficiência, organizações de saúde animal, universidades e institutos de pesquisa e organismos de credenciamento.

Os materiais de referência (ERM-BD001) são organizados como conjuntos. Cada conjunto é composto por dois frascos com leite de vaca em pó, um com baixo e um com alta contagem de células somáticas, caracterizado por uma comparação interlaboratorial com 32 laboratórios em todo o mundo.

A documentação dos materiais de referência inclui instruções sobre a reconstituição e define o uso pretendido: material de calibração para métodos de rotina e material de controle de qualidade para métodos de referência e métodos de rotina. Os materiais podem ser usados para atribuir valores a materiais internos.

Os materiais de referência podem ser adquiridos diretamente através do EC JRC ou de seus distribuidores autorizados, embora a entrega possa sofrer um atraso devido ao surto de COVID-19.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures