ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Formaggio garante renda de pequeno produtor

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/04/2020

3 MIN DE LEITURA

0
0

O surto viral vem impactando negativamente em diversos segmentos. E as empresas do setor gastronômico que têm oportunidade, estão buscando soluções para driblar e sobreviver à crise.

A Formaggio Mineiro – marca pioneira em pão de queijo gourmet no Brasil, com fábrica em São Paulo e cinco lojas próprias na capital paulista – semanalmente cria novas estratégias para promover o consumo e suportar o período com as portas abertas.

Em meio à quarentena, os empresários mineiros Mirany Soares e Marcello Lage, sócios da Formaggio Mineiro, alugaram um carro maior e pegaram a estrada de São Paulo até Ouro Preto, região Central de Minas Gerais, para buscar 432 kg de goiabada na folha de bananeira.

O produto já é tradição nas lojas da fábrica, mas neste ano, a remessa foi antecipada a pedido da Dona Leninha, que produz artesanalmente a goiabada há mais de 20 anos em seu sítio com o auxílio do esposo.

“Normalmente somos nós que ligamos para saber dela quando podemos retirar a goiabada. Mas neste mês, ela nos contatou e percebemos que algo estava errado. Ela contou que a grande maioria dos clientes locais estavam fechados e, portanto, não teria para quem Dona Leninha fornecer toda a sua produção. Não pensamos uma vez sequer em nos organizar para ajudá-la”, conta Mirany.

Foram a Ouro Preto e trouxeram 100% da produção da goiabada, um total de 432 kg, que serão distribuídos em cinco lojas da fábrica Formaggio Mineiro. Marcello Lage explica que a goiabada da Dona Leninha é aquela feita com goiaba de verdade, colhida diretamente do pé, no tempo certo e sem agrotóxicos, cozida no tacho de cobre, maturada entre seis meses e dois anos, e com pouquíssimo açúcar.

“Para o nosso consumidor que ama e todo ano pede mais, está sendo ótimo. Ou seja, além de beneficiar o pequeno produtor, valeu muito todo o esforço para buscar um produto tão diferenciado que agrada nosso cliente”, acrescenta. O preço nas lojas é R$ 4,90 para cada 100 gramas.

Desde março, a Formaggio Mineiro vem criando novas estratégias semanais para combater a crise econômica e manter a equipe de profissionais intacta – em torno de 50 pessoas -, além de parceiros e fornecedores. Um planejamento que tem dado certo e, não somente evitou demissões, mas também gerou novos empregos com a implantação do sistema próprio de delivery.

“Lançamos a Formaggio Kids, com atividades para as crianças, como desenho para colorir, caça palavras e jogo dos sete erros, todos gratuitos e enviados juntamente com as entregas para as famílias, além de serem disponibilizados no site e redes sociais da marca. Fizemos uma superpromoção de queijo meia cura que esgotou mais de meia tonelada em quatro horas nas lojas”, pontua Mirany.

A empresa também lançou opções de produtos mais rápidos para serem feitos em casa, Formaggio Mineiro Pré-assado e congelado. A novidade é apresentada nos sabores Tradicional, Multigrãos e Gorgonzola, em embalagens de 1kg e preço especial de lançamento. Os pães assam em 5 minutos e podem inspirar novas receitas com combinações diversas para rechear.

Linha do tempo

A Formaggio Mineiro está no mercado desde 2010, quando deu início à produção do pão de queijo gourmet com a primeira grande “fornada” da versão tradicional. O único pão de queijo do Brasil elaborado com 40% de queijo puro em sua composição – canastra e parmesão – e sem fécula de mandioca, resultando em muito mais sabor e consistência ímpar, feito com zero por cento de gordura trans e sem glúten.

Depois, utilizando a massa do pão de queijo gourmet, a Formaggio Mineiro lançou: pão de queijo multigrãos – produzido com linhaça, gergelim, quinoa e semente de girassol -; waffle de pão de queijo – único com massa de pão de queijo e sem glúten -, pão de queijo de gorgonzola, pão de queijo de chocolate belga, além da chipa três queijos – com provolone, parmesão e mussarela.

Em 2020, a empresa está comemorando 10 anos de atuação no mercado, tendo conquistado clientes em todo o Brasil, não somente em São Paulo, mas também no Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiânia, Bahia, Fortaleza, Mato Grosso, Espírito Santo, Maranhão e Manaus.

As informações são do Diário do Comércio.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures