FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Gadolando alerta para prejuízos ao produtor com o mercado de leite spot

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/04/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0
Desde o início da pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19), a Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) tem manifestado a preocupação para que o leite produzido pelos produtores rurais seja recolhido pelas indústrias. No início de abril, a entidade esteve em contato com os representantes das indústrias que garantiram a manutenção das atividades junto aos produtores.
 
Segundo o presidente da Gadolando, Marcos Tang, em relação aos queijos, na sua grande maioria, são destinados a alimentação em Fast Food ou vendidos em pequenos mercados e beira de estradas, no qual a comercialização está menor. Assim, a principal destinação do produto vem sendo a para comercialização da bebida, na maior parte UHT, buscando fazer todo o faturamento sobre este produto. "O leite fica caro para o consumidor e nós, produtores, ficamos na mesma, com risco de baixar os preços", observa.
 
Para Tang, o fato pode acarretar em dois grandes problemas. O primeiro é o mercado de leite spot, aquele que é comercializado entre as indústrias. "Entendemos o desespero de quem só fazia queijo e não consegue vender, porém, acontece que este leite que vai de uma empresa para outra é o tal produto sem rastreabilidade ou com procedência de difícil controle, causando aumento da oferta e competição com os tradicionais fornecedores rastreados", destaca.
 
O presidente da Gadolando salienta que a entidade continua vigilante e solicita o empenho das indústrias para que o recolhimento seja mantido. "Não suportaríamos ficar sem vender nosso produto nem mesmo por alguns dias. Já estamos com a seca a nos castigar há 6 meses. Passada a pandemia continuaremos a nossa luta contra o leite spot. Leite deve vir do úbere da vaca para o resfriador, para o caminhão credenciado do laticínio onde o produtor é cadastrado, passando para industrialização e comércio. Tudo rastreado", finaliza o dirigente.
 
As informações são do Gadolando.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint