Giro de Notícias

12/08/2020

Assistidos pelo Agronordeste, bovinocultores de leite superam crise provocada pela pandemia

A vinculação da bovinocultura leiteira do município de Major Izidoro, no sertão alagoano, ao programa Agronordeste proporcionou resultados importantes e contribuiu para que os produtores pudessem enfrentar o momento mais crítico da crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19. Do final de março ao final de julho, a renda bruta média dos bovinocultores de leite, que era de R$ 5.000 por mês, chegou a sofrer uma queda com o fechamento total do comércio, mas aumentou para quase R$ 7.000. Um crescimento de 40%.

11/08/2020

PR: produtores de leite de Umuarama recebem equipamentos para melhoramento genético

Por meio do programa Insemina Fácil, um dos braços do Pró-Leite - um incentivo para o aumento da produtividade, capacitação profissional dos produtores de leite e melhoria da renda -, a Prefeitura de Umuarama adquiriu oito botijões de nitrogênio para armazenamento de sêmen, utilizado na inseminação artificial do rebanho. Com o equipamento, criadores que foram treinados para realizar a inseminação poderão conservar o material em suas propriedades, para realizar o procedimento no momento mais adequado.

Qual a sua dúvida hoje?