FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Pandemia abre mais espaço para as marcas próprias

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/12/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A crise econômica, impulsionada pela Covid-19, tem feito com que as marcas próprias sejam procuradas cada vez mais pelos consumidores, não só pelos preços mais atraentes, mas também pelo custo-benefício, já que elas também oferecem produtos de qualidade.

De acordo com a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), a expectativa é de que o setor cresça pelo menos 21%, até o final deste ano. Apenas no primeiro semestre, essas marcas já mostraram que estão em crescimento acelerado, ao ponto de atraírem 2,2 milhões de novos consumidores, de acordo com o levantamento da Kantar. 

O estudo revelou inclusive que as marcas próprias cresceram 21,6% no primeiro semestre, se comparado com o mesmo período do ano passado. Já as marcas de outros fabricantes registraram um crescimento menor, de apenas 4%. Os produtos de higiene e beleza, commodities e bebidas foram os mais procurados dentro desse crescimento.

Para a presidente da ABMAPRO, Neide Montesano, a marca própria já pode ser considerada uma tendência de mercado. “Elas crescem e continuarão crescendo mais rapidamente do que as convencionais. Sempre digo e reafirmo: a marca própria é um serviço, permite ao trabalhador comprar tudo o que precisa, mas com economia. Sendo assim, elas democratizam o consumo”, defende.

Leia também: Cinco grupos de consumidores: como o varejo e a indústria podem ajustar suas estratégias?

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

As informações é do Super Varejo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint