ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

GDF vai distribuir 118 mil litros de leite para famílias carentes no DF

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/12/2020

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri) comprou 118.243 mil litros de leite pasteurizado integral de produtores rurais. O alimento será entregue até o fim de dezembro, de terça a sexta-feira, para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Os produtos foram adquiridos, por meio de chamada pública, de uma cooperativa que tem 67 agricultores familiares, de Luziânia (GO), cidade localizada no Entorno do Distrito Federal.

Segundo a Seagri, 62 mil pessoas serão beneficiadas pelo programa. A compra do leite custou R$ 350 mil, dinheiro oriundo de emenda parlamentar da ex-deputada e atual administradora de Arniqueira, Telma Rufino.

A cada semana, o produto será entregue nas Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) e, depois, será distribuído às entidades cadastradas no banco de alimentos.

O leite é doado, junto com cestas verdes, para 33 organizações sócio-assistenciais que atendem, juntas, 2,8 mil idosos, crianças e adolescentes e 96 instituições, como congregações religiosas. Juntas, as entidades prestam assistência a 15 mil famílias carentes do DF.

As informações são do Metrópoles.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint