ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Atualização do mercado global de lácteos para dezembro de 2020

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/12/2020

3 MIN DE LEITURA

0
3

Além da correção pesada e inevitável nos mercados de queijo dos Estados Unidos, os mercados globais de lácteos permaneceram relativamente calmos, já que o aumento no fornecimento de leite foi acompanhado por uma maior demanda do consumidor e comércio. Os fundamentos das commodities (forças de oferta e demanda) permanecem mistos entre os principais produtores e os fatores regionais continuam influenciando os valores.

O crescimento combinado da produção de leite entre os principais exportadores desacelerará nos próximos trimestres, ajudado pelas condições de seca nos exportadores do hemisfério sul e custos de ração mais firmes.

As restrições devido aos casos de Covid-19 continuam sustentando a demanda no varejo, enquanto o comércio de foodservice permanecerá fraco. O aumento no fornecimento de gordura de manteiga durante o inverno do norte com festividades moderadas continua sendo um risco – dependente da extensão do crescimento do leite.

A adequação da demanda de varejo, que manteve os mercados equilibrados no segundo e terceiro trimestre, será testada com a diminuição dos programas de apoio financeiro às famílias, levando a gastos mais cautelosos na categoria de laticínios. A ausência de compras do governo dos EUA, o aumento da oferta de leite e um dólar fraco ajudará na competitividade de preços da proteína e do queijo dos EUA e limitará os ganhos nos mercados de exportação da UE e da Nova Zelândia.

Os mercados de exportação de commodities permanecerão irregulares. O mercado será sustentado pela demanda da China por ingredientes, mas haverá um aumento na sensibilidade ao preço, com perspectivas de uma lenta recuperação no Sudeste Asiático e MENA (Oriente Médio e norte da África) a preços mais firmes.

A disseminação da Covid-19 está fora do controle dos governos na maior parte do mundo e a esperança está nas vacinas que deverão estar disponíveis no primeiro trimestre de 2121. Embora isso (e as perspectivas de mais gastos nos EUA e na UE) tenham estimulado os mercados financeiros, os cenários e cronogramas realistas para ampla disponibilidade e eficácia variam amplamente – que preveem o controle da COVID e o retorno a padrões de vida relativamente normais entre o final de 2021 e 2023.

Leite em pó desnatado

Os preços do leite em pó desnatado nos EUA e na UE estiveram “andaram de lado” por várias semanas, apesar dos balanços patrimoniais estarem relativamente apertados nessas regiões – em comparação com os anos anteriores.

Leite em pó integral

Os preços do leite em pó integral permaneceram dentro de uma faixa estreita por vários meses com a persistente demanda chinesa e a maior disponibilidade na Nova Zelândia.

Queijos

Depois de subir em outubro, houve a grande correção esperada e queda nos valores dos queijos dos EUA, à medida que a disponibilidade do produto melhorou e a influência dos programas governamentais evaporou. Os valores do cheddar europeu se estabilizaram em novembro, enquanto os valores dos produtos da Nova Zelândia caíram, mas ainda estão sendo negociados a um prêmio (menor).

Manteiga

O comércio de manteiga pode ter finalmente ganho alguma força com preços mais baixos, já que se estabilizou e subiu depois de alguns meses de grandes quedas, com os preços médios de envio continuaram caindo.

Os preços subiram nos últimos dois eventos GDT, com o último preço atingindo US$ 4.000/t pela primeira vez desde abril. As vendas mais lentas nos foodservice dos mercados em desenvolvimento estão prejudicando a expansão da demanda, mas, na China, onde as restrições estão aumentando gradualmente, a demanda está aumentando.

Soro de leite

Os preços do soro de leite permaneceram estáveis até novembro, com o produto da Nova Zelândia sendo negociado com prêmio, enquanto a diferença entre a origem nos EUA e a UE está diminuindo.

As informações são de Dustin Boughton, Diretor de Compras, Maxum Foods, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures