Brasileiro está aberto a experimentar novas marcas
Qual o impacto do surto de Covid-19 na relação dos consumidores com as marcas? Essa foi uma das questões abordadas em sondagem com 1.800 entrevistas online realizada pela Connect Shopper.
Qual o impacto do surto de Covid-19 na relação dos consumidores com as marcas? Essa foi uma das questões abordadas em sondagem com 1.800 entrevistas online realizada pela Connect Shopper.
Não conseguiu acompanhar todas as novidades que publicamos nesta semana? Não tem problema! Está aqui para você o Resuminho do MilkPoint, que trará aos leitores os principais materiais publicados na semana vigente!
No final da semana passada, Tom Vilsack, CEO do Conselho de Exportação de Lácteos dos EUA (USDEC), concedeu uma entrevista à rádio AgriTalk, dos EUA, sobre a situação atual das exportações de laticínios do país após a crise do Covid-19.
Segundo o Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, as estimativas de perdas sofridas pelos criadores da região, no período de 30 de março a 13 de abril, somam aproximadamente seis milhões de litros de leite, equivalente a um valor em torno de 7,2 milhões de reais.
A primeira edição do MilkPoint Experts ocorreu na tarde de ontem (16/04), com o tema "Panorama atual do mercado de lácteos frente ao coronavírus", um oferecimento da Boehringer Ingelheim, com apoio da Abraleite.
As dificuldades frente ao cenário econômico atual, devido à pandemia do novo coronavírus, acenderam o sinal de alerta entre produtores e indústrias de leite. O comportamento atípico nas comercializações durante o mês de março foi o assunto que permeou a reunião do Conseleite-PR, realizada nesta terça-feira (14), por meio de videoconferência, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.
Empresas de alimentos, como a Fonterra e a Danone, estão direcionando recursos para a fabricação de produtos de higiene, como etanol e máscaras, para ajudar a atender à demanda excepcionalmente alta à luz da propagação do COVID-19.
O período da vacinação está mantido para o mês de maio; Prazo da declaração foi postergado para prevenir contágio pelo Covid-19.
O ritmo fraco das exportações de grãos dos Estados Unidos pesou negativamente sobre as cotações das commodities agrícolas negociadas na bolsa de Chicago.
O governo Trump gostaria de fazer compras de leite e produtos à base de carne como parte de um pacote de ajuda inicial de US $ 15,5 bilhões a agricultores sacudidos pelo coronavírus, disse o secretário de Agricultura, Sonny Perdue.
A Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) desenvolveu um projeto para ampliar o mercado nacional de produtos de origem animal das agroindústrias de todo país. A proposta visa estimular que os municípios, organizados em consórcios públicos, recebam orientações técnicas e capacitem seus médicos veterinários dos serviços de inspeção e fiscalização de produtos de origem animal para adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi).
O Plano Safra 2020/21, que entrará em vigor no dia 1 de julho, salvo alguma improvável antecipação, deverá ter taxas de juros menores nas linhas do crédito rural do que nesta temporada. Pedido recorrente do setor produtivo, o pleito ganhou força com a queda histórica da Selic, que está em 3,75% ao ano, e com as reclamações dos agricultores familiares. Nas negociações em curso entre os ministérios da Agricultura e da Economia, o desafio é chegar a 3% ao ano, em média, sem contar com novos recursos para fazer equalização.
Uma queda de 5% no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2020 levaria o déficit primário do governo central a R$ 515,5 bilhões e a dívida pública a 90,8% do PIB, estimou ontem o Ministério da Economia. Frente ao elevado grau de incerteza na economia devido à pandemia, a equipe econômica traçou cenários para as contas públicas considerando diferentes níveis de retração da economia.
A necessidade de contribuir com o combate ao novo coronavírus (SARS-CoV-2) no Brasil mobilizou a MSD Brasil a produzir cinco mil litros de álcool 70% para doação nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. O material foi produzido por uma das fábricas de saúde animal, o site de Cruzeiro (SP), e ajudará 11 instituições, entre hospitais e instituições.
A Nestlé está revendo algumas estratégias a fim de priorizar o abastecimento e o atendimento rápido ao varejo de todo o Brasil. A empresa elevou bastante as vendas de praticamente todo o seu portfólio e se empenha em evitar ruptura.
O MilkPoint gostaria de entender melhor como as propriedades do Brasil estão enfrentando esse momento de crise, em função do coronavírus. Nosso objetivo é produzirmos um material para o MilkPoint, analisando os dados agregados. Que tal colaborar conosco?
Para o pesquisador da Embrapa, está na hora do produtor de leite tomar decisões que podem interferir em seu negócio no próximo período.
A concentração da produção e da industrialização do leite, um fenômeno que já vem ocorrendo na última década, deverá aumentar ainda mais com as dificuldades que o setor encontrará com a pandemia do coronavírus.
O setor está se esforçando para descobrir maneiras de impedir que mais leite seja desperdiçado, sem prejudicar ainda mais a indústria.
Recentemente, produtores tiveram que recorrer ao descarte de leite por causa de uma queda vertiginosa na demanda de escolas, restaurantes e outros provedores de serviços de alimentação, que foram obrigados a fechar suas portas para impedir a propagação da pandemia de coronavírus.
As informações são da HORUS e se baseiam nos dados das notas fiscais de compras dos clientes do autosserviço acima de 5 chekouts e de lojas do formato cash & carry em diversas praças do Brasil.
A Covid-19 tem tido grande impacto no Brasil e em diversos países do mundo, modificando de forma severa a rotina das sociedades como um todo: pessoas em quarentena, empresas de diversos setores diminuindo as atividades e governos adotando medidas econômicas e sanitárias para mitigar os efeitos dessa crise.
As restrições à venda de alimentos e o fechamento parcial de restaurantes, bares, e lanchonetes, além do cancelamento de algumas feiras por prefeituras do interior do Estado, começam a refletir na produção de leite em Pernambuco.
Quando a pecuária de leite no Brasil ensaiava uma ligeira recuperação, surgiu o novo coronavírus. As perspectivas para o setor, segundo o pesquisador da Embrapa Gado de Leite, Glauco Carvalho, não são muito diferentes do resto da economia. "É difícil prever o que irá acontecer pois não sabemos nem quanto tempo deve durar esse contexto, mas a expectativa é de retração".