FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Escola do queijo: Tirolez propõe tornar consumidores especialistas em queijos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/12/2020

3 MIN DE LEITURA

1
4

A Tirolez, maior empresa 100% brasileira de queijos e uma das principais marcas de laticínios do país, lança o projeto Escola do Queijo Tirolez. Trata-se de uma plataforma on-line, que busca tornar consumidores em especialistas no tema, a partir de informações sobre o surgimento dos queijos e suas nacionalidades, curiosidades, dicas de consumo e armazenamento, além de harmonizações e deliciosas receitas. O conteúdo está disponível no canal da marca no YouTube.

No total, são 20 vídeo-aulas ministradas pela chef Raquel Novais, que foi escolhida pela afinidade com a Tirolez, pois, além de ser mineira como a marca, é focada em alimentação afetiva. O conteúdo é didático e as técnicas ensinadas partem de níveis básicos e vão evoluindo à medida que o curso avança.

A programação é dividida em cinco módulos, com quatro aulas de cerca de 10 minutos de duração cada. Dessa forma, antes de se tornar um especialista em queijos, será necessário aprender como escolher e armazenar, como montar tábuas de queijos e as harmonizações mais adequadas. 

Nas aulas, será possível ainda conhecer os queijos estrangeiros, que carregam muita história e sabores acentuados. Queijos franceses, italianos, ingleses e holandeses, além dos suíços e dinamarqueses farão parte da rotina de maneira mais simples do que as pessoas possam imaginar.

E, por fim, mãos à massa, pois chegou a hora de cozinhar com queijo, partindo das entradas e aperitivos e chegando aos pratos principais e hambúrgueres. Você sabia que o queijo pode estar presente até mesmo em sobremesas? O curso é finalizado com sugestões de doces para reforçar a versatilidade do produto, que pode estar presente em diversos pratos, inclusive, na sobremesa.

A Tirolez, que comemora 40 anos, tem o objetivo de capacitar aqueles que são apaixonados por gastronomia, criando experiências diferenciadas na cozinha a partir de conteúdos confiáveis, ao mesmo tempo em que fortalece seus vínculos com os consumidores. “As pessoas gostam e valorizam o queijo, mas podem deixar de explorar novos sabores por falta de conhecimento.

Durante o período de isolamento e a maior permanência em casa, o hábito de cozinhar tornou-se uma atividade mais prazerosa dentro da rotina. Foi a partir dessa realidade e com o objetivo de transmitir o conhecimento da Tirolez para o público que criamos a Escola do Queijo”, explica Luiza Hegg, gerente de marketing da empresa. 

O projeto foi desenvolvido pelas agências do Grupo REF. A ideia, produção de conteúdo e estratégia de comunicação são da agência REF+, uma das cinco maiores independentes e integradas do Brasil, que detém a conta publicitária da marca. Já a agência 4Influence, especializada em Marketing de Influência e PR, ficou responsável pela curadoria dos influenciadores e gestão das entregas.

Na opinião de Ricardo Calfat, sócio e COO do Grupo REF, a Escola do Queijo reforça a atuação estratégica e contemporânea da agência, que tem o conceito Art & Science. “O trabalho integrado do grupo multidisciplinar e toda expertise em inteligência de dados e performance contribuem para potencializar o desempenho da ação. Estamos focados nos objetivos da Tirolez para promover uma comunicação eficaz e criativa”, afirma.

O plano de mídia da Escola do Queijo terá duração de cerca de três meses, com conteúdo impulsionado no YouTube, Facebook e Instagram. A marca fechou parceria ainda com o site UOL Nossa Cozinha, que ajudará a reverberar ainda mais as aulas a partir da brand page Tirolez, com conteúdos especiais da Escola do Queijo, além de receitas e parcerias com influenciadores. 

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

As informações são da Press A Porter.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MARISTELA NICOLELLIS

ITAPETININGA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 09/12/2020

Vale mencionar os queijeiros paulistas que estão dando um show na produção de queijos especiais e deixando muito europeu de boca aberta!
MilkPoint AgriPoint