Estudo avaliará biosseguridade de rebanho bovino gaúcho
Está sendo realizado um estudo que conta com 400 propriedades rurais do Rio Grande do Sul para avaliar a biosseguridade do gado bovino. Saiba mais sobre aqui!
Está sendo realizado um estudo que conta com 400 propriedades rurais do Rio Grande do Sul para avaliar a biosseguridade do gado bovino. Saiba mais sobre aqui!
Interleite 2021: Bem-estar e instalações para gado leiteiro - Saiba quem estará no painel e conheça mais sobre a programação desse evento.
Concurso de Qualidade do Leite, do Instituto Luiz Girão, incentiva melhoria na qualidade da produção local, agregando valor à matéria-prima. Saiba mais.
Pecuarista do Triângulo Mineiro investe na criação de gado A2A2 e, com um ótimo resultado, pretende expandir a atividade. Saiba mais sobre essa produção aqui.
Conforme o FGV Agro, o indicador subiu 16,7% em abril, No ramo de produtos alimentícios e bebidas houve crescimento modesto, de 1,6%.. Entenda melhor.
O Brasil é referência na produção de embriões de bovinos no mundo, mas as taxas de perdas de gestações ainda são altas. Estudo utiliza chip para avaliar causas
A fábrica de leite em pó em Morada Nova tem equipamentos argentinos que poderão processar, diariamente, até 200 mil litros de leite. Saiba mais!
Com a melhoria da pastagem e a formação de dieta, houve a redução de 36% para 24% o gasto com concentrado em relação à renda bruta.
A Diretoria do Conseleite/MT aprovou e divulgou os valores de referência para a matéria-prima leite entregue em maio e a ser pago em junho.
Inverno no Hemisfério Sul começa no dia 21 de junho. A estação é caracterizada também pelas incursões de massas de ar frio, além de chuvas. Saiba mais.
Um novo kit de diagnóstico desenvolvido pela Embrapa Gado de Corte (MS) obteve alto índice de acerto na detecção da tuberculose bovina . Saiba mais aqui!
A infestação de gafanhotos na Argentina está prestes a se transformar em uma alternativa para alimentação. Saiba mais sobre essa possibilidade aqui.
O faturamento do setor de lácteos uruguaio no acumulado até maio deste ano, cresceu 13%, com maiores volumes de leite desnatado em pó e manteiga.
Produtores de leite e indústrias de laticínios do Mato Grosso do Sul têm agora têm um importante indicador de preço para nortear as operações do setor no estado
Aline Sleutjes apresenta desafios da cadeia leiteira em visita de parlamentares à Embrapa. Os custos de produção tem sido um dos maiores incômodos do setor.
O Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de maio deste ano atingiu o valor de R$ 1,11 trilhão. A cifra é 11,8% superior ao obtido em 2020.
Na nova fase do plano ABC, os esforços estão sendo voltados para consolidar a agropecuária nacional alicerçada sobre sistemas sustentáveis.
Segundo com a edição mais recente do Consumer Insights, estudo realizado pela Kantar, a pandemia da Covid-19 segue impactando os hábitos dos brasileiros.
A histórica camponesa que estampava a embalagem dá lugar a história de seis mulheres brasileiras. A ação faz parte da campanha "Leite Moça 100 anos."
O agronegócio da Bahia vem seguidamente estabelecendo novos patamares de produção, e dessa vez o leite bateu uma marca histórica. Saiba mais sobre o recorde.
Apesar das opções cada vez maiores disponíveis para alternativas lácteas, os laticínios em si, continuam extremamente populares entre os consumidores nos EUA.
Hub Day Lácteos discute inovação tecnológica na cadeia do leite de Minas neta segunda-feira (14/06). Saiba mais sobre o evento aqui.
O segmento de iogurtes com maior apelo de saudabilidade tornou a principal fonte de crescimento da categoria nos últimos três anos. Confira!
A produção de leite e derivados de búfala é uma aposta da fazenda Rio Pardo, localizada em Bocaina, no estado de São Paulo. Saiba mais, acesse!