ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Kerry publica relatório Protein Mindset que mostra oportunidades em alimentos proteicos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/01/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

A empresa irlandesa Kerry fez uma nova pesquisa global que mostra que a maioria dos consumidores de proteína são motivados por saúde e bem-estar, com 50% dos entrevistados associando proteína a "dieta saudável" e 46% a "estilo de vida saudável".

O relatório "The Protein Mindset: desvendando as percepções e preferências dos consumidores sobre proteínas" detalha como os consumidores em todo o mundo percebem cada vez mais a proteína como impulsionadora fundamental na escolha de alimentos e bebidas.

O relatório descobriu que os consumidores estão dispostos a pagar a mais pela fortificação com proteína: 75% dos consumidores globais indicaram que pagariam um preço mais alto por alimentos e bebidas fortificados com proteína. Mais da metade dos consumidores globais pagaria 10% a mais e outros 15% estariam dispostos a pagar até 25% a mais.

A pesquisa também confirmou que o sabor é a principal motivação de compra para mais de 60% dos consumidores globais; a qualidade da proteína vem em seguida.

O relatório destacou um aumento da aceitação do mercado de proteína adicionada no consumo de alimentos e bebidas do dia a dia, mas também em lanches e guloseimas indulgentes.

Declarações na embalagem como "melhor para você", "saudável" e "rótulo limpo" foram identificadas como cruciais para a criação de alimentos e bebidas à base de proteínas que terão apelo junto aos consumidores. Também são discutidas as principais oportunidades atuais de inovação no desenvolvimento de produtos.

Soumya Nair, diretor global de pesquisa e insights do consumidor, disse: “Aceleradas pela Covid-19, pelo foco do consumidor em saúde e pelo crescente interesse em nutrição proativa - versus reativa -, mudanças rápidas e amplas ocorreram recentemente nos mercados de alimentos e bebidas em todo o mundo. Isso se deu à medida que a consciência dos muitos benefícios trazidos pela proteína passou a direcionar cada vez mais as decisões de compra entre os consumidores convencionais. Essa extensa pesquisa da Kerry coloca alimentos e bebidas proteicos 'sob um microscópio' para entender onde estão as oportunidades para as marcas inovarem".

Não há dúvida de que a revolução das proteínas em alimentos e bebidas oferece oportunidades estimulantes e dinâmicas para todos os desenvolvedores de produtos. Este relatório oportuno fornece uma variedade de percepções a serem incorporadas em seus processos de desenvolvimento e planejamento de produtos de curto e longo prazo.”

Ao preparar o relatório, Kerry entrevistou mais de 6.300 consumidores em 12 países da América do Norte, Europa, América Latina e região da Ásia-Pacífico.

Aqueles que se qualificaram para o estudo de pesquisa incluíram consumidores preocupados com a saúde e o bem-estar, e aqueles que priorizam produtos com proteína adicionada ao tomar decisões de compra de alimentos e bebidas. O estudo explorou o apelo de 23 diferentes fontes de proteína (animal, leite e vegetal) e a relevância da fortificação com proteína em 30 alimentos e bebidas diferentes.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures