ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Arla Foods Ingredients desenvolve novo processo de fracionamento de leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/01/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

O método patenteado, denominado fracionamento do leite, foi desenvolvido pela Arla Foods Ingredients (AFI), que é fornecedora de ingredientes especializados em leite e soro de leite, e subsidiária da cooperativa europeia de laticínios, Arla Foods.

A AFI disse que agora é possível produzir produtos lácteos de última geração por meio da seleção de proteínas puras do leite como, por exemplo, a caseína e as proteínas dos soro de leite.

Segundo a empresa, o desenvolvimento de alimentos específicos, com nutrientes especializados, abre novas oportunidades para fórmulas infantis, produtos esportivos, nutrição para idosos e pessoas com necessidades nutricionais médicas.

A separação das diferentes proteínas do leite do soro de leite anteriormente dependia da fabricação de queijo, pois o soro de leite é um subproduto desse processo. Ao contornar totalmente a fabricação de queijo, a nova tecnologia de fracionamento de leite da AFI não só permite um maior pool de matéria-prima potencial, mas também cria fluxos de proteína em um processo totalmente controlado com etapas de processamento reduzidas e um processamento mais suave do leite .

Henrik Andersen, CEO da Arla Foods Ingredients, disse: “O método está em desenvolvimento há vários anos e estou muito satisfeito em ver o que antes era uma visão se tornar uma realidade comercial, com o poder de revolucionar completamente a nutrição direcionada para grupos vulneráveis. Como inovadores que se baseiam em ciência, somos levados a inventar e reinventar nossos processos para garantir que tenhamos os melhores produtos possíveis e continuemos a liderar o caminho no soro de leite.”

O processo de fracionamento do leite está sendo utilizado de forma pioneira nas fórmulas infantis da AFI em Videbaek, Dinamarca, para atender à crescente demanda por fórmulas infantis orgânicas, um mercado que deve aumentar 14,1% nos próximos dois anos, de acordo com o Marketreportsworld.com.

“A fabricação de queijos tradicionais exige quantidades significativas de leite orgânico para produzir os volumes de soro de leite de que necessitamos para atender à demanda e, agora que não dependemos mais disso, podemos aumentar significativamente a produção e, ao mesmo tempo, oferecer aos pais e responsáveis maior clareza da proveniência da fórmula de leite infantil orgânico porque apenas algumas fazendas da Arla fornecem o leite para nossa fábrica em Videbaek”, disse Andersen.

A Arla Foods Ingredients está atualmente usando a nova tecnologia para fabricar a marca orgânica Baby & Me da Arla Foods e espera lançar as primeiras soluções de fórmulas infantis orgânicas próprias da AFI, feitas com base na tecnologia, durante 2022.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures