Do leite de ovelha ao café: venda de doces de leite na Expointer é marcada por inovações

Além da versão tradicional, os visitantes da Expointer encontram opções com diferentes ingredientes e combinações.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Sem tempo? Leia o resumo gerado pela MilkIA
Na Expointer, o Pavilhão da Agricultura Familiar apresenta diversas opções de doce de leite, incluindo sabores inovadores. A banca Hearth Doces oferece versões como zero lactose e com maracujá, enquanto a Fazenda Velutti traz combinações com limão e morango. A João de Barro destaca o doce de leite com café, premiado em 2023. O doce de leite de ovelha, mais cremoso e com menos açúcar, também é uma novidade. A feira ocorre até 6 de setembro em Esteio, RS.

Na Expointer, o Pavilhão da Agricultura Familiar reúne uma variedade de produtos típicos do consumo gaúcho, entre eles o doce de leite. Além da versão tradicional, os visitantes encontram opções com diferentes ingredientes e combinações

Na banca Hearth Doces, o público encontra opções como zero lactose, maracujá e doce de leite com queijo. Entre os mais vendidos estão os sabores de nozes e sem açúcar. Já no comércio da Fazenda Velutti, de Solenidade, as opções incluem raspas de limão, licor de morango e açaí, entre outras. O estabelecimento participa da Expointer pelo quarto ano consecutivo e comercializa potes de 250 gramas. “A ideia era trazer algo inovador para a feira, para sair um pouco daquele tradicional, além de ficar uma combinação muito boa”, comenta Joana Dreher, vendedora do estabelecimento.

Na banca João de Barro, comandada por Maria Elena Nieves e David Armendaris, o sabor de café é o mais procurado pelos visitantes. Criado pela marca em 2023, o produto já recebeu prêmios em nível estadual. “Temos o doce de leite com café, que é o nosso carro-chefe hoje, o mais procurado. O público gosta quando sente aquele saborzinho bem no finalzinho do café. Eles amam e já levam”, comenta, bem-humorada, Maria.

Continua depois da publicidade

Para o próximo ano, a vendedora promete uma maior variedade de produtos, que estão sendo produzidos e experimentados, com a expectativa de conquistar ainda mais consumidores.
Entre as opções mais diferenciadas, o doce de leite de ovelha é uma alternativa encontrada na feira. Camila Pizoni, proprietária da loja de produtos artesanais La Boca, explica que a variedade ainda é pouco conhecida pelo público.

Segundo ela, embora mantenha características do doce tradicional, a versão apresenta textura mais aveludada e menor quantidade de açúcar. “Ele se torna um doce de leite bastante cremoso e aveludado no paladar. Geralmente, as pessoas falam que ele é mais suave também. É a melhor opção para quem tem intolerância à lactose”, afirma.

Do leite de ovelha ao café: venda de doces de leite na Expointer é marcada por inovações
Foto: Dani Villar/Especial/JC

Apesar de considerar a possibilidade de desenvolver novos sabores, a proprietária explica que, por enquanto, a agroindústria deve manter o foco nas versões tradicionais. “Como a agroindústria é nova ainda, queremos fazer o tradicional para as pessoas irem conhecendo. E depois, conforme for evoluindo, quem sabe a gente passe para outros sabores.” A Expointer segue até 6 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Rio Grande do Sul.

As informações são do Jornal do Comércio.

Vale a pena ler também:

De recorde mundial a energia limpa: como a Produtos Viçosa transforma tradição em inovação

Verde Campo aposta na cocriação com nutricionistas e revela nova geração de lácteos

QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?