Japão: Meiji anuncia reajuste dos preços do leite e derivados
A fabricante Meiji (??) anunciou na segunda-feira (4) que fará um reajuste nos preços de seus 111 produtos, a partir de 1.º de abril.
A fabricante Meiji (??) anunciou na segunda-feira (4) que fará um reajuste nos preços de seus 111 produtos, a partir de 1.º de abril.
O Grupo Carrefour anunciou hoje (01) a criação de uma unidade de negócios voltada para o segmento de e-commerce de alimentos. O Carrefour eBusiness Brasil (CeBB) será liderado por Paula Cardoso que será a responsável pela implantação de iniciativas disruptivas para acelerar a transformação digital dos negócios do Carrefour Brasil.
A diretoria do Conseleite Santa Catarina reunida no dia 24 de Janeiro de 2019 na cidade de Joaçaba, atendendo os dispositivos disciplinados no artigo 15 do seu Estatuto, inciso I, aprova e divulga os preços de referência da matéria-prima leite, realizado no mês de Dezembro de 2018 e a projeção dos preços de referência para o mês de Janeiro de 2019.
Roupa ecológica feita de leite. Sim, é verdade, existe mesmo e dá toda uma outra perspetiva sobre um produto que, muitas vezes, é desperdiçado. Que o diga Antonella Bellina, a criadora italiana por detrás deste conceito.
Interessados em obter o "Selo Agro + Integridade" 2019/2020, desde o dia 1º de fevereiro, já podem realizar sua inscrição no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A portaria nº 212/2019 institui as regras de premiação para empresas e cooperativas do Agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvam boas práticas de integridade, ética, responsabilidade social e sustentabilidade.
Não conseguiu acompanhar todas as novidades que publicamos nesta semana? Não tem problema! Está aqui para você o Resuminho do MilkPoint, que trará aos leitores os principais materiais publicados na semana vigente!
Reconhecido no mundo como a grande tendência para este ano, o chocolate rosa chegou nesta última quinta-feira, 31, às lojas do Brasil.
A empresa de laticínios suíça Emmi viu as vendas do grupo crescerem 2,8% em 2018, momento no qual seu foco nos queijos especiais começou a dar sinais. As vendas ficaram em CHF 3,46 bilhões (US$ 3,47 bilhões) - acima dos CHF 3,36 bilhões (US$ 3,37 bilhões) registrados em 2017. O CEO da empresa, Urs Riedener, disse estar otimista "de que as aquisições feitas nos últimos anos continuarão a fortalecer o desempenho de vendas".
Produtores de leite de várias partes do país usam as redes sociais para reunir assinaturas em abaixo-assinado com a intenção de encaminhar ao presidente Jair Bolsonaro. O movimento intitulado Construindo Leite Brasil, que se mobiliza para defender os anseios da atividade leiteira, em um dos Grupos de Whatsapp, divulgou na manhã de ontem (31), um abaixo-assinado contendo as pautas principais do movimento, entre as mensagens postadas antes do compartilhamento do documento, podemos destacar algumas de interesse comum [...]
O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, em reunião desta última quinta-feira (31), medidas para assegurar recursos adicionais nesta safra para o financiamento aos pequenos e médios produtores rurais. De acordo com nota do Banco Central, a medida leva em conta as discussões com vistas a um novo modelo de fomento à agricultura para esses produtores.
A Embrapa, estatal vinculada ao Ministério da Agricultura, terá um programa de demissão voluntária que poderá contemplar quase um terço do quadro de funcionários. O anúncio foi feito na quarta-feira pelo presidente da estatal, Sebastião Barbosa, em videoconferência com as unidades regionais, apurou a reportagem.
Em muitos dos países em desenvolvimento, uma alta porcentagem de alimentos é descartada pela falta de armazenamento a frio, um problema que os especialistas apontam que pode ser atenuado com mais infraestruturas e tecnologias no setor energético.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) abriu nesta quinta-feira (31) as inscrições para empresas e entidades interessadas em participar das feiras internacionais de bebidas e alimentos que ocorrerão neste ano em diferentes países. O objetivo do ministério é organizar em parceria com o Ministério de Relações Exteriores missões comerciais para atrair Investimentos Estrangeiros Diretos (IED) e promover o desenvolvimento do agronegócio nacional.
As Secretarias de Estado de Saúde (SES-MG); de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad); e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) de Minas Gerais enviaram comunicado informando que, devido aos resultados iniciais do monitoramento feito pelo governo do Estado após o rompimento da barragem B1 (Mina do Feijão) em Brumadinho (MG), a água do rio Paraopeba apresenta riscos à saúde humana e animal.
O sorvete Cornetto, criado na Itália, completa 60 anos em 2019. O sabor nasceu na gelateria Spica, de Nápoles, que em 1959 revestiu a parte interna de uma casquinha com chocolate, para impedir o contato entre o wafer e a massa, preencheu com sorvete de creme e colocou nozes em cima.
O setor leiteiro está aguardando o governo ter uma definição sobre as tarifas antidumping contra a importação de lácteos da União Europeia e da Nova Zelândia. A decisão deve ser tomada até o dia 06/02.
Alcançando cerca de 60.000 visualizações e 1.200 compartilhamentos apenas no Facebook, duas produtoras de leite geraram uma tempestade nas mídias sociais após criarem um videoclipe de paródia chamado "Talk to Me" (Fale comigo).
Refrigerante, açúcar refinado e sal são ingredientes que o brasileiro gostaria de retirar do cardápio. É o que aponta pesquisa realizada recentemente com cerca de mil pessoas pela Banca do Ramon, tradicional empório localizado no Mercado Municipal de São Paulo.
A European Energy Exchange (EEX) e a Global Dairy Trade (GDT) concluíram com sucesso o período inicial de consulta sobre a criação de uma joint venture para operar um mecanismo de leilão europeu para produtos lácteos europeus.
A China, a União Europeia (UE) e a Índia entraram na disputa para fazer o sucessor do brasileiro José Graziano da Silva na direção-geral da Agência da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Em meio à aproximação entre Brasília e Washington, há grande expectativa sobre quem o governo Jair Bolsonaro apoiará.
No câmpus da Unesp (Universidade do Estadual Paulista) Ilha Solteira, dois pesquisadores de áreas distintas se uniram para criar um equipamento que automatiza a medição da altura da pastagem, permitindo maior eficiência na alimentação do rebanho.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse nesta quarta-feira, 30, que a Universidade de São Paulo (USP) deve concluir até abril um estudo que embasará uma nova revisão no tabelamento do frete rodoviário de cargas no País.
Devido ao esgotamento de recursos a juros subsidiados do Plano Safra 2018/19, a equipe econômica do governo deve revisar ao menos parte das regras do crédito rural, o que poderá resultar na ampliação de aportes a linhas que atendem médios e pequenos produtores - Pronamp e Pronaf, respectivamente -, apurou o Valor. Aumentar o subsídio ao grande agronegócio, no entanto, não está sobre a mesa.
As importações chinesas de lácteos continuaram fortes no ano passado, na avaliação da corretora HighGround Dairy. "Encerrando o que foi um ano robusto para as importações, independentemente das manchetes da guerra comercial, da desaceleração da economia e de outras lutas enfrentadas pela segunda maior economia do mundo em 2018", informou a operadora.