A primeira bebida láctea em sachê do Brasil – que virou sinônimo da categoria – está de volta ao mercado nordestino. O produto, sucesso na década de 90, vem com nova formulação, está mais cremoso e com mais sabor de fruta, mas mantendo a qualidade do leite Betânia – indústria cearense que relança a linha no mercado regional. A novidade acaba de chegar aos pontos de venda de todo o Nordeste.
Lançado na década de 90 pelo fundador da empresa, Luiz Girão, em parceria com multinacional francesa Yoplait, o Bat Gut da Betânia foi a primeira bebida láctea em saco do tipo sachê do País. A embalagem foi inspirada no leite pasteurizado da época e se tornou referência desta categoria. Hoje, o segmento de sachê ocupa o segundo lugar no mercado de iogurtes no Nordeste.
A ideia do relançamento da marca foi impulsionada por pesquisa feita com consumidores de algumas cidades da região Nordeste. O resultado surpreendeu: mais de 60% dos entrevistados queria a volta do Bat Gut. “O Bat Gut é um produto que está na memória afetiva dos consumidores e torna-se um item importante na mesa do nordestino, pois oferece a nutrição de forma acessível e versátil, podendo ser consumido a qualquer hora do dia”, afirma Bruno Girão, presidente da Betânia. Para o lançamento, a Betânia prevê campanha digital, que irá explorar, com muito humor, a volta dos clássicos dos anos 1990. Haverá ainda mídia de rádio nos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Bahia.
As informações são do portal O Alagoa.