Giro de Notícias

Diretrizes para erradicação e prevenção da aftosa serão revisadas
08/10/2018

Diretrizes para erradicação e prevenção da aftosa serão revisadas

Paraná deve antecipar de 2021 para maio do ano que vem a retirada da vacinação contra a febre aftosa, se resolver pequenas inconformidades verificadas, como a necessidade de melhorias em postos fiscais. O diretor do Departamento de Saúde Animal (DSA)do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Guilherme Marques disse o ministério enviará ainda neste mês o relatório das inconformidades encontradas em duas auditorias realizadas ao longo deste ano a autoridades sanitárias do estado, que deverão quando resolverão pendências.

Projeto neozelandês busca produzir novos produtos lácteos com valor agregado
05/10/2018

Projeto neozelandês busca produzir novos produtos lácteos com valor agregado

Um projeto de pesquisa com duração prevista de cinco anos e NZ$ 11 milhões (US$ 7,25 milhões) na Nova Zelândia foi iniciado com o objetivo de produzir novos produtos lácteos de alto valor. Liderado pelo professor Warren McNabb, do Instituto Riddet, localizado na cidade de Palmerston North, o projeto buscará uma melhor compreensão mecanicista dos vários leites produzidos na Nova Zelândia, incluindo vaca, cabra e ovelha.

05/10/2018

Arábia Saudita: negociação para exportar bovinos vivos foi acertada

Para acertar os detalhes operacionais e comerciais de exportação de bovinos vivos para a Arábia Saudita, integrantes do Departamento de Saúde Animal (DSA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Ministério de Meio Ambiente, Água e Agricultura daquele país (MEWA), além de empresários dos países, se reunirão em novembro, em Riade. O diretor do Departamento de Saúde Animal do Mapa, Guilherme Marques, disse que produtores brasileiros preveem exportar até 150 mil animais por ano destinados ao abate e reprodução.

Rabobank: oferta de lácteos terá crescimento modesto nos próximos 12 meses
05/10/2018

Rabobank: oferta de lácteos terá crescimento modesto nos próximos 12 meses

A oferta global de leite deve crescer de forma modesta nos próximos 12 meses, pressionada por margens mais estreitas de produtores e pelos efeitos do clima adverso em alguns dos principais países exportadores, disse o Rabobank em relatório trimestral sobre o setor de lácteos. Dessa forma, o excedente exportável desses países será limitado nos últimos meses de 2018 e durante boa parte de 2019. Esse fator, combinado com o cenário incerto para a demanda, deve manter o mercado global equilibrado e os preços relativamente estáveis, segundo o banco.

Setor lácteo abre caminho para exportações
05/10/2018

Setor lácteo abre caminho para exportações

O setor lácteo brasileiro deu o pontapé inicial para a criação de uma política de exportação do leite brasileiro. Os primeiros alinhamentos foram traçados nesta quinta-feira, em Brasília, em reunião entre a Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados (Sindilat), a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), o Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES), a Agência Nacional de Exportação (Apex), a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos) e sindicatos.

Qual a sua dúvida hoje?