ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

É difícil encontrar e manter a mão de obra?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/03/2021

2 MIN DE LEITURA

0
2

Um dos maiores desafios enfrentados nas propriedades leiteiras - além dos custos elevados, flutuações de mercado, rotina pesada etc. - certamente é a gestão de pessoas. Não é incomum ouvirmos produtores até desistirem da atividade devido a dificuldades com mão de obra.

Mas será que em todas as fazendas o problema está relacionado apenas com os funcionários ou o gestor não tem o conhecimento necessário para engajar as pessoas? Já diria o grande Prof. Paulo Machado, em um texto para o MilkPoint: “os funcionários devem ser vistos como solução e não como problema”. Logo, cabe ao gestor da fazenda trabalhar para que esta solução venha.

É necessário criar nos colaboradores confiança e responsabilidade, para que se sintam parte do negócio e vejam que os resultados positivos da propriedade também são seus. Mas como fazer isso?

Tudo o que uma fazenda deseja são colaborados proativos, que executem com excelência suas funções, tragam avanços e melhorias, sejam engajados, motivados e fontes de motivação. Parece utópico, não é mesmo? Mas existe.

Dicas para alcançar tais resultados você pode ler nos artigos listados no fim desse artigo, escritos por grandes especialistas da área. Mas que tal aprender diretamente de quem aplica estes conceitos nas fazendas?

Um exemplo é a Fazenda Colorado, maior produtora de leite do Brasil (80 mil litros/dia), dezenas de funcionários e que tem a gestão de pessoas como pilar do negócio. Sérgio Soriano, gerente da fazenda e gestor de pessoas estará presente no MilkPoint Experts Feras da Gestão, com a palestra “Como chegamos aos resultados da Fazenda Colorado?” e falando diretamente sobre o assunto. Além dele, Marcelo Cabral, consultor das maiores fazendas leiteiras do Brasil (veja aqui) ministrará a palestra “Como engajar os colaboradores para ter um negócio de sucesso?”. Imperdível!

O MilkPoint Experts - Feras da Gestão foi pensado para ser uma imersão em negócios e pessoas, com encontros semanais ao longo de oito semanas. Com temas que tratam de índices zootécnicos, rentabilidade, engajamento de colaboradores, gestão de custos, mercado do leite e sucessão familiar, com certeza será um divisor de águas na sua vida e no seu negócio.

Então confira a programação em nosso site e se inscreva com o valor promocional de primeiro lote. Venha fazer parte do futuro da produção de leite no Brasil!

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures