FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

O que é compost barn?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/08/2020

1 MIN DE LEITURA

0
2

Confira mais sobre o tema no vídeo do canal MilkPoint no YouTube: 

O confinamento na pecuária leiteira, além de ser uma alternativa para propriedades com limitação de área, tem como objetivo proporcionar maior controle do ambiente em que os animais estão alojados, dando melhores condições de conforto e expressão do potencial produtivo.

Dentre as opções de confinamento, está o compost barn. Esse sistema consiste basicamente em um galpão com uma cama grande, comum para os animais (normalmente composta por serragem), separada do corredor de alimentação ou cocho por um beiral de concreto. O diferencial deste sistema é a compostagem que ocorre ao longo do tempo, com o material da cama e a matéria orgânica dos dejetos dos animais.

O compost barn vem ganhando cada vez mais adeptos pelo país, principalmente pelas vantagens que apresenta, como: conforto animal, redução de CCS, aumento na produção de leite, aumento na longevidade, redução nos problemas de casco, redução de dejetos líquidos, entre outras.

No entanto, para aproveitar os benefícios desta tecnologia, é preciso realizar o correto dimensionamento e manejo do sistema, que consiste em um bom manejo da cama, tratamento dos dejetos e sistema de resfriamento dos animais.

Só como uma curiosidade, no levantamento Top 100 realizado pelo MilkPoint, pesquisa que analisa as 100 maiores propriedades leiteiras do Brasil, em 2019, das 100 fazendas, o compost estava presente em 27. Entre 2015 e 2019, o crescimento do sistema compost barn foi de 108%. Expressivo não?

Aproveite e siga o canal do MilkPoint no YouTube a fim de ficar por dentro de todas as novidades!

Gostaria de enviar sugestões para o nosso canal? Envie um e-mail para contato@milkpoint.com.br

A Equipe MilkPoint agradece

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint