Mês que vem começa a Copa do Mundo e a pergunta que não quer calar já circula entre os brasileiros: esse ano o hexa vem? Bom, talvez, de acordo com algumas estatísticas disponíveis na internet, o país é um dos favoritos para levantar a taça.
O jogo de estreia da seleção brasileira será dia 24 de novembro contra a Sérvia. A convocação oficial do técnico Tite ainda não foi anunciada, mas com os amistosos realizados antes da Copa, o time do Brasil e aqueles que vestirão a “amarelinha” já começaram a tomar forma.
Esses momentos que antecedem a maior competição de futebol mundial são marcantes tanto para os jogadores quanto para os torcedores. Para você, executivo ou agente atuante no setor lácteo, o melhor pré-copa é o Dairy Vision 2022, que ocorrerá em Campinas/SP, nos dias 22 e 23 de novembro, na Expo Dom Pedro.
Com um time de palestrantes nacionais e internacionais, distribuídos em 26 partidas em 5 grupos, um dos principais fóruns de discussão mundial do setor lácteo, já tem sua escalação confirmada! Veja abaixo quem estará em campo:
Grupo 1: O impacto das transformações no campo: estamos preparados?
A economia mundial, assim como o setor lácteo, passa por grandes e intensas transformações ao longo dos últimos anos. Inovações de produtos e embalagens, novos canais de distribuição e tendências de consumo são exemplos recorrentes. Mas, ao olharmos para o campo, a obtenção da matéria-prima nas fazendas de leite também passou — e passa — por profundas mudanças estruturais e conjunturais.
Para nortearmos o impacto dessas modificações, nosso time conta com jogadores craques no assunto. Confira:
- Marcelo Pereira de Carvalho, CEO do MilkPoint Ventures - Transformações estruturais na produção de leite no Brasil e no mundo: como impactam a indústria de laticínios?
- Andres Padilla, Industry Specialist na Rabobank Brasil - A produção de leite no Mercosul pode voltar a crescer? Uma análise para 2030
- Marin Bozic, Professor da Universidade de Minnesota - A inovação na produção de leite: como será o produtor do futuro?
- Leandro Campos, Gerente Comercial na Engineering; Thiago Pacheco, Gerente de Novos Negócios e Parcerias na Prodap - A cadeia do leite conectada: da fazenda à indústria
- Ernesto Pittaluga, Diretor das Operações de Leite na Adecoagro - Integração vertical como caminho para a competitividade: a visão da Adecoagro
Grupo 2: Porque a disrupção é uma ameaça real ao setor
Até que ponto os produtos disruptivos são realmente preocupantes para os produtos de origem animal, inclusive os lácteos? Os produtos concorrentes irão ganhar escalabilidade? A tecnologia de fabricação será completamente dominada? As indústrias lácteas devem incluir no portfólio produtos plant-based? Ou devem construir uma narrativa em prol dos lácteos?
Diante de tantas perguntas, qual é a melhor estratégia competitiva? É isso que buscaremos responder no segundo painel do Dairy Vision 2022. Veja a seguir a nossa escalação para esta partida:
- Luis Azevedo, Global Director, Agrimprove na Royal Agrifirm e Venture Partner The Yield Lab - Porque a disrupção é uma ameaça real ao setor
- Peer Ederer, Diretor Fundador na Goal Sciences - Porque a disrupção é uma ameaça bem menor do que se fala para as proteínas animais tradicionais
- Natasha Pádua, Cientista de alimentos Co-fundadora da Upcycling Solutions - Upcycling: uma nova visão sobre o soro
- Cristian Chiavassa, Produtor de Leite no Grupo Chiavassa - Quais as respostas que precisamos dar à sociedade?
- Paulo Henrique Fonseca, Professor na Universidade Federal de Juiz de Fora - Lácteos e saúde: oportunidades que podemos experienciar
- Ana Cristina Faria, Gerente de Desenvolvimento de Negócios do segmento Health & Nutrition da Rousselot - Colágeno hidrolisado Peptan®: inovação e benefícios para a indústria láctea oportunidades que podemos explorar
- Hayla Fernandes, Vaca Feliz - Disrupção na indústria: embarcar na possível tendência ou fortalecer os atributos do negócio atual?
Grupo 3: Casos de sucesso de startups lácteas
No universo lácteo, a inserção de startups é presente nos mais distintos elos da cadeia: inovações em produto, logística, tecnologia, embalagem, comercialização da matéria-prima e canais de distribuição, por exemplo.
Sempre com um olhar atento para a inovação e tendências, além de como isso pode ser incorporado nas grandes indústrias, o Dairy Vision 2022 trará uma sessão exclusiva sobre casos de sucesso de startups lácteas. Confira o time que entrará em campo:
- Enrico Leta, Co-fundador da Vitalatte & Yorgus - É possível ter um mindset de startup em uma indústria tradicional?
- Rafaela Gontijo Lenz, CEO da NUU Alimentos - Produção de alimentos e propósito: o caso da Nuu
- Danilo Zorzan, Diretor de Marketing da Tetra Pak Brasil - Espaço Tetra Pak
- Vinícius Pimenta D. R. Nardy, Gerente de Negócios do MilkPoint Mercado - Milki: uma nova forma de comprar e vender matérias-primas lácteas
Grupo 4: Canais de distribuição e inovação
Em um mundo cada vez tecnológico e conectado, a digitalização dá vida aos novos canais e formas de distribuição, podendo gerar inclusive novos modelos de negócio — como já podemos observar diversos casos de startups voltadas ao setor alimentício e lácteo. Ao mesmo passo que as transformações digitais remodelam os processos logísticos, a tecnologia também permite inovações de produto. Essa será a temática do quarto grupo do Dairy Vision 2022! Veja abaixo os palestrantes escalados:
- Einat e Eduardo Eisler, Fundadores da Freshmania - Direct to Consumer pode ser uma alternativa para os lácteos? O case Freshmania
- Augusto Terra, Fundador da FoodVentures - Um olhar sobre startups inovadoras em alimentos: inspiração e oportunidades
- Roberto Denuzzo, CEO da RDC Consultoria - Canais alternativos de comercialização no pós-pandemia: oportunidades para os lácteos
Grupo 5: Ideias para compreender esse mundo complexo
Em um mundo em constantes grandes mudanças, para quantas coisas grandiosamente complexas não foram elaboradas novas ideias e soluções? Somos frutos e testemunhas dessa complexidade: revoluções nas formas de comunicação, transporte e até mesmo na produção e comercialização de alimentos.
A sinergia desta e de outras inovações e mudanças ajudam a construir o consumidor do futuro – e muitas vezes até mesmo o do presente. Para buscar responder e compreender a complexidade dos novos tempos, o Dairy Vision 2022 convocou os seguintes palestrantes:
- Otto Guarnieri e Antonio Neto, Co-fundadores da MaisMu - Revitalizando os lácteos para conquistar as novas gerações
- Fred Gelli, CEO na Tátil Design - A biomimética e as possibilidades de inovação no design de embalagens e marcas em lácteos
- Cezar Taurion, Partner e head of Digital Transformation da Kick Corporate Ventures - O que é o tal metaverso e que mundo ele pode trazer para os negócios em alimentos?
-
Fábio de Mello, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Kerry - Os Lácteos do Futuro: Soluções Kerry Acompanhando as Necessidades do Consumidor.
Camilla Gurgel, Diretora Executiva & Partner na Deboo - Tecnologias imersivas e as possibilidades no marketing de alimentos
Time escalado, agora só falta você! Nos dias 22 e 23 de novembro, em Campinas/SP, na Expo Dom Pedro, esperamos você no mais completo evento do leite mundial. Lembre-se: caiu na área é penâlti! Não perca essa oportunidade e experiência única de estar presente no Dairy Vision 2022 com o melhor conteúdo e networking do leite! Clique aqui para fazer a sua inscrição. Vamos nessa?
Para mais informações ou compra de pacotes de ingresso com desconto: (19) 99247-5347 ou thais@milkpointventures.com.br
*Fonte da foto do artigo: Freepik