Logo do site MilkPoint
Entrar
  • NOTÍCIAS & MERCADO
    GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
  • PREÇOS & PRODUÇÃO
  • COLUNAS
  • MILKPLAY
  • ARTIGOS
    PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
  • EVENTOS
    MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
  • TOP 100
  • EMPRESAS
    CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
  • MILKIA
  • CONTATO
    NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
Acesse sua conta Ou cadastre-se
INÍCIO
NOTÍCIAS & MERCADO
GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
PREÇOS & PRODUÇÃO
COLUNAS
MILKPLAY
ARTIGOS
PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
EVENTOS
MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
TOP 100
EMPRESAS
CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
MILKIA
CONTATO
NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
  • Acesse o MilkPoint Ventures MilkPoint Ventures
  • Acesse o CaféPointCaféPoint
  • Acesse o MilkPoint Mercado MilkPoint Mercado
  • Acesse o Milk Pro Master Milk Pro Master
  • Acesse o Milk Monitor Milk Monitor
  • Acesse o MapLeite MapLeite
O FUTURO É AGORA!
  1. Início >
  2. Colunas >
  3. Dairy Vision

Ideias para compreender esse mundo complexo

Em um mundo em constantes grandes mudanças, para quantas coisas grandiosamente complexas não foram elaboradas novas ideias e soluções? Veja!

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: 19/09/2022 - 3 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Em um mundo em constantes grandes mudanças, para quantas coisas grandiosamente complexas não foram elaboradas novas ideias e soluções? Somos frutos e testemunhas dessa complexidade: revoluções nas formas de comunicação, transporte e até mesmo na produção e comercialização de alimentos.

A sinergia desta e de outras inovações e mudanças ajudam a construir o consumidor do futuro – e muitas vezes até mesmo o do presente. Como nós, enquanto setor lácteo, estamos nos comunicando com as novas gerações? Podemos revitalizar nossos produtos? Qual o papel do design de embalagem neste contexto? O que há de mais novo em termos de tecnologia? E os lácteos e o metaverso? Em suma: quais as ideias para compreender esse mundo complexo?

É este universo desafiador e repleto de caminhos que exploraremos na quinta e última sessão do Dairy Vision 2022, no dia 23 de novembro, em Campinas, São Paulo. Veja abaixo quem estará conosco:

 

dairy visionRevitalizando os lácteos para conquistar as novas gerações - Otto Guarnieri e Antonio Neto, Co-fundadores da MaisMu

Otto Guarnieri é CEO e cofundador da @maismu, marca de alimentos saudáveis com vendas em mais de 8 mil pontos de venda no Brasil, além de exportações para Europa e Oriente Médio. Otto começou sua jornada empreendedora com 21 anos, enquanto ainda fazia faculdade. Formou-se em Administração pela FGV-EAESP e recentemente foi reconhecido pela Forbes como um Under30.

 

dairy vision 2022

 

Antonio Neto é Bacharel em Administração pela FGV, Co-fundador e Diretor da MaisMu

 

 

 

dairy visionA biomimética e as possibilidades de inovação no design de embalagens e marcas em lácteos Fred Gelli, CEO na Tátil Design

É Co-fundador e CEO da Tátil, uma consultoria de branding, design e inovação que desenha estratégias, expressões e experiências de marca que geram valor para o negócio, as pessoas e a sociedade. Ao longo de sua trajetória de 32 anos, conquistou mais de 200 prêmios nacionais e internacionais, incluindo: iF Design Award, IDEA - EUA, D & AD, e do Cannes Lions.

Continua depois da publicidade Nexo Agro

Em 2014, foi reconhecido um dos 100 mais criativos do mundo pela Fast Company, enquanto sua empresa foi incluída no Top 10 mais inovadoras da América do Sul. No mesmo ano, a revista Época nomeou-o um dos 100 brasileiros mais influentes.

É responsável pela criação das Marcas Olímpica e Paralímpica Rio 2016 e foi um dos diretores criativos das Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Professor da PUC RJ nas áreas de Ecoinovação e Biomimética e palestrante em inúmeros eventos nacionais e internacionais sobre Design, Branding e Sustentabilidade. Consultor de branding das empresas como Natura, Danone, Gerdau, Ambev dentre outras e palestrante em inúmeros eventos nacionais e internacionais.

 

 

dairy visionO que é o tal metaverso e que mundo ele pode trazer para os negócios em alimentos? Cezar Taurion, Partner e head of Digital Transformation da Kick Corporate Ventures

Partner e head of Digital Transformation da Kick Corporate Ventures e presidente do Instituto de Inteligência Artificial Aplicada (i2a2). Foi diretor de Novas Tecnologias Aplicadas/chief evangelist da IBM Brasil, e sócio-diretor líder da prática de IT Strategy da PwC.

 

 

dairy vision 2022Os Lácteos do Futuro: Soluções Kerry Acompanhando as Necessidades do Consumidor - Fábio de Mello, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Kerry

Engenheiro de alimentos com mestrado em consumer science & sensory evaluation, ambos pela Unicamp e MBA em marketing pela FGV. Mais de 20 anos de experiência na area de pesquisa e desenvolvimento, marketing e estratégia, tendo trabalhado em diversas empresas dos mais diversos segmentos do mercado.

 

 

dairy visionTecnologias imersivas e as possibilidades no marketing de alimentos Camilla Gurgel, Diretora Executiva & Partner na Deboo

Ampla experiência em projetos de inovação, já tive passagem por Foodtech, IPSOS, SEBRAE, Outback, Smiles e iFood e hoje faço parte do time de consultoria do Hub1601 e da startup de deep Innovattion Deboo.

Continua depois da publicidade Robusto, confiável e feito para durar  - Melhorando a vida na fazenda - NEDAP

 Pós-graduada em Gestão de Empresas pela Fundação Dom Cabral e especialista em Design Thinking pela ESPM e Pesquisa de tendências pelo IED-Madrid, sou apaixonada por entender o comportamento da sociedade e acredito que só uma estratégia centrada no consumidor é o que dita o futuro das organizações.

 

A última sessão do Dairy Vision 2022 está imperdível e só não pode faltar você! Este ano, nos dias 22 e 23 de novembro, em Campinas, o evento chega a sua 8ª edição e contará com 26 palestras com um time de palestrantes nacionais e internacionais.

Com o melhor networking, os principais executivos e agentes do setor lácteo mundial, em dois intensos dias de abertura ao novo e transformação, o Dairy Vision 2022 entenderá o cenário de mudanças e encontrará as oportunidades.

Clique aqui para garantir o seu lugar em um dos principais fóruns de discussão do leite mundial com os valores imperdíveis do primeiro lote!

 

Para mais informações ou compra de pacotes de ingresso com desconto: (19) 99247-5347 ou thais@milkpointventures.com.br

dairy vision 2022

 

 
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1
Megaleite Abs

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

O FUTURO É AGORA!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Mais visualizadas de Dairy Vision

18/07/2014

Empresário brasileiro lança iogurte grego 100% natural com receita original da Grécia

31/01/2025

Substitutos sintéticos dos lácteos: cenário atual e perspectivas

07/11/2022

E quanto aos outros 5%?

05/02/2013

Cappuccino com auto-aquecimento é opção prática para viajantes e praticantes de esportes ao ar livre

28/03/2014

Única fórmula infantil em tablete, da japonesa Meiji, deverá ser lançada no mercado da Ásia

20/05/2020

Startup americana descobre potencial ácido graxo essencial na manteiga

Biofarm
GlobalGen

Destaques de hoje

Tirol avança na aquisição da Piá após aprovação de pré-acordo pelos associados
Giro de Notícias

Tirol avança na aquisição da Piá após aprovação de pré-acordo pelos associados

Entre legado e inovação: os aprendizados de uma sucessora na Fazenda Bom Retiro
Milk Pro Summit

Entre legado e inovação: os aprendizados de uma sucessora na Fazenda Bom Retiro

Em agosto, o Brasil do leite entra em campo em Uberlândia
Interleite Brasil

Em agosto, o Brasil do leite entra em campo em Uberlândia

Santa Vitória une leite de excelência, iogurte em vidro e clube de assinaturas
Indústria de laticínios

Santa Vitória une leite de excelência, iogurte em vidro e clube de assinaturas

Frente fria coloca sete estados em alerta para chuvas e frio na segunda semana de junho
Giro de Notícias

Frente fria coloca sete estados em alerta para chuvas e frio na segunda semana de junho

Como uma cidade cearense passou de 3 milhões para 35 milhões de litros de leite produzidosano?
Giro de Notícias

Como uma cidade cearense passou de 3 milhões para 35 milhões de litros de leite produzidosano?

Quem produz o leite brasileiro

Assine nossa newsletter gratuitamente

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail.

Logo do site MilkPoint Logo do site MilkPoint Ventures

MilkPoint é um produto da rede MilkPoint Ventures

NOTÍCIAS & MERCADOGIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESSPREÇOS & PRODUÇÃOCOLUNASMILKPLAYARTIGOSPRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHAEVENTOSMILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOSTOP 100EMPRESASCEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROSMILKIACONTATONEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Copyright © 2026 MilkPoint - Todos os direitos reservados

MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86

Avenida Cezira Giovanoni Moretti, nº 905, sala 11A - Loteamento Santa Rosa, Inova Park - Torre A - Piracicaba/SP - CEP: 13.414-157

O Código da Genética!

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.

Qual a sua dúvida hoje?