Desde a obtenção da matéria-prima até o produto final, muitas são as etapas que as indústrias processadoras de lácteos — e de alimentos em geral — realizam. Porém, o destino final dessa cadeia de processos produtivos é a mesa do consumidor. E, é neste ponto, que a logística e os canais de distribuição exercem papel fundamental.
Em um mundo cada vez tecnológico e conectado, a digitalização dá vida aos novos canais e formas de distribuição, podendo gerar inclusive novos modelos de negócio — como já podemos observar diversos casos de startups voltadas ao setor alimentício e lácteo. Ao mesmo passo que as transformações digitais remodelam os processos logísticos, a tecnologia também permite inovações de produto.
É justamente essa perspectiva de grandes mudanças e oportunidades, que o Dairy Vision 2022 abordará em sua quarta sessão, “Canais de distribuição e inovação,” no dia 23 de novembro, em Campinas/SP. Com casos de sucesso, startups e especialistas, o evento explorará quais são as oportunidades para os lácteos. Veja abaixo os palestrantes deste tema:
Direct to Consumer pode ser uma alternativa para os lácteos? O case Freshmania - Einat e Eduardo Eisler, Freshmania
Clube de assinatura para lácteos? Esse é o case de sucesso da Freshmania, que tem como missão estreitar o caminho entre o produtor e o consumidor. Einat Eisler Carasso CEO e Co-founder no Freshmania, formada em Administração de Empresas e Economia Internacional pela Università Commerciale LUIGI BOCCONI (Milão Itália) e pela Fundação Getulio Vargas (São Paulo, Brasil), foi parte do time de Marketing da marca Leite Letti durante 3 anos.
Com carreira sempre voltada para o desenvolvimento e análise de Pesquisas Quantitativa e Qualitativa e desenvolvimento de planejamentos estratégicos para marcas e produtos, Einat trabalhou em institutos de pesquisa e consultoria de branding e inovação para grandes marcas como BRF (Sadia, Perdigão e Batavo), MasterCard, Cia Muller (Cachaça 51 Brasil e internacional e 51 Ice), Piracanjuba, CitrusBR, Coca-Cola, Pernod Ricard, BRmalls, entre outros.
Ao lado de seu pai, Eduardo Eisler, formado em Administração e Marketing pela FAAP e atualmente sócio da Freshmania, trarão seu case de sucesso para o Dairy Vision 2022! Para conferir um pouco sobre a Freshmania, leia a entrevista realizada pelo MilkPoint, clique aqui.
Um olhar sobre startups inovadoras em alimentos: inspiração e oportunidades - Augusto Terra, Food Ventures
Augusto Terra, fundador da FoodVentures, uma netweaver com objetivo de gerar mais negócios inovadores no setor de alimentos e da #food, comunidade descentralizada para transformadores da cadeia de alimentos e compartilhará sua trajetória e experiência no Dairy Vision 2022.
Canais alternativos de comercialização no pós-pandemia: oportunidades para os lácteos - Roberto Denuzzo, RDC Consultoria
As normas formas de comercialização oriundas da pandemia do Covid-19 permanecerão? Com o pós-pandemia, quais canais alternativos permaneceram o mesmo e quais se consolidaram? Qual a visão e os cenários para o food service?
Roberto Denuzzo, RDC Consultoria, com mais de trinta anos de experiência global em negócios de alimentos, trará essas perspectivas em sua palestra no Dairy Vision 2022. Anteriormente, Denuzzo foi líder sênior em empresas como Sadia e Bunge no desenvolvimento de negócios mundiais como desenvolvimento de clientes, fornecimento global, planejamento de negócios e liderar tarefas desde o green field até a operação final.
Há dez anos é proprietário de sua própria consultoria, lidera fusões, planejamento de negócios, gestão interina, estruturação financeira e recuperação financeira. Parceria com vários fundos de investimento e outras consultorias. Além disso, também possui uma coluna no MilkPoint, clique aqui para acessar.
Com um time de palestrantes do Brasil e do mundo, com 26 palestras, nos dias 22 e 23 de novembro, em Campinas/SP, na Expo Dom Pedro, o Dairy Vision 2022 reunirá os principais líderes e executivos do setor lácteo mundial para traçar estratégias competitivas, antecipar-se às tendências e buscar diferenciação em um mercado altamente dinâmico e acirrado.
Na última edição presencial do evento, realizada em 2019, também na Expo Dom Pedro, reunimos 358 agentes do setor. Este ano, para a 8ª edição, queremos ir além e queremos você conosco nesta jornada. Clique aqui, acesse o site para conferir a programação completa e inscreva-se!
Para mais informações ou compra de pacotes de ingresso com desconto: (19) 99247-5347 ou thais@milkpointventures.com.br