Teia Alimentar do Solo nos Trópicos: conheça o sistema e participe do seminário!
A Teia Alimentar do Solo é sistema de regeneração do solo que traz possibilidades de produção local e sustentável de insumos. Conheça e aplique na sua produção.
A Teia Alimentar do Solo é sistema de regeneração do solo que traz possibilidades de produção local e sustentável de insumos. Conheça e aplique na sua produção.
Grande parte das lavouras de milho para silagem estão sendo prejudicadas pelo frio fora de época, mas as baixas temperaturas favorecem o conforto térmico. Leia!
As inscrições para o 15º Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal (QMA) serão abertas hoje, segunda-feira (17/10). Saiba mais!
A Rúmina lança no mercado o RumiScore, o maior benchmarking de produtividade e sustentabilidade da pecuária de leite do Brasil. Saiba mais!
A Arla Foods introduziu um sistema de recompensas voluntárias desenvolvido para incentivar os produtores a adotar práticas sustentáveis. Saiba mais!
Produtora do norte do estado conquistou sete medalhas no 2° Mundial do Queijo do Brasil, realizado em São Paulo. Saiba mais!
Para atualizar os nossos leitores de forma prática, nós do MilkPoint estamos trazendo o Milk em Vídeo. Confira as atualizações da semana de 14/10!
Antes, a produção de leite era de 250 litros por dia. Com as orientações do técnico de campo este número saltou para 650 litros, um aumento de 160%. Leia!
Foi inaugurada na Argentina a primeira fazenda leiteira robótica, energeticamente sustentável e aberta à comunidade. Saiba mais!
Embrapa quer compreender principais fatores de risco para carrapato e Tristeza Parasitária Bovina. Leia mais aqui!
A pecuária leiteira é um dos focos da Emater-MG em Catuti, Norte de Minas. Saiba mais informações aqui!
No ano em que comemora seus 40 anos, a Xandô, marca consolidada em leites tipo A e sucos integrais, anuncia a expansão de sua linha. Leia!
"A França está estabelecendo diariamente um novo recorde de secura do solo", alertou o serviço meteorológico francês no final de julho. Confira mais infos!
Para suportar o crescimento, foram investidos R$10 milhões em desenvolvimento da marca e operação comercial desde o lançamento dos produtos. Confira!
Nociva para a produção de laticínios já em 2022, a implementação progressiva do Fator de Ajuste de Fruição (FAF) deve agravar os problemas futuramente. Leia!
Em setembro, as exportações de lácteos do Uruguai somaram US$ 105,1 milhões. Leia mais informações aqui!
Os produtores de leite foram orientados a 'se antecipar' quando se trata de implementar medidas de eficiência técnica para ajudar a reduzir emissões. Leia!
A Rússia experimentou uma queda nos investimentos na indústria de laticínios devido à falta de equipamentos, peças de reposição e tecnologias ocidentais. Leia!
Uma nova cepa de M Bovis foi descoberta em uma das quatro fazendas infectadas com a doença na Nova Zelândia. Leia mais!
O Mapa reforça ainda que o consumo de carne e produtos derivados de bovinos no Brasil é considerado seguro. Leia mais!
As novas regras sobre as informações obrigatórias nos rótulos de alimentos no Brasil entraram em vigor no último domingo (09/10). Saiba o que muda!
O tratamento eficaz para diarreia em bezerros pode ser tão fácil quanto alimentá-los com algo que praticamente todas as fazendas leiteiras têm à mão: colostro.
Índice de preços de alimentos da FAO cai pelo sexto mês consecutivo. Os lácteos apresentam terceira queda seguida. Leia mais informações aqui!
O Papa Francisco recebeu, nesta semana, um Queijo Minas Artesanal (QMA) premiado com medalhas de ouro, prata e bronze nas edições de 2021 e 2022 da ExpoQueijo.