Reino Unido: indústria de lácteos ganha novo programa de exportação
O programa ajudará o setor lácteo do Reino Unido a crescer, aproveitando novas oportunidades de exportação e explorando os mercados externos para seus produtos.
O programa ajudará o setor lácteo do Reino Unido a crescer, aproveitando novas oportunidades de exportação e explorando os mercados externos para seus produtos.
Pioneira na venda de queijo pela internet, a empresa mineira pautou o negócio em valorizar o produtor, agregar valor ao produto e movimentar a economia. Leia!
Uma nova onda de calor deve acontecer no Brasil nos próximos dias, com isso, a busca pelos sorvetes e picolés deve aumentar no período. Leia mais!
Este verão foi o mais quente já registrado. Para o gado leiteiro em todo o mundo e para os produtores que cuidam dele, esse calor tornou a produção desafiadora.
Os produtores ficaram nervosos sobre onde a Fonterra poderia ir com essas metas, mas agora que que foram divulgadas, mostraram-se cautelosamente otimistas. Leia
O governo do Rio Grande do Sul, anunciou um projeto de apoio aos produtores de leite atingidos pelos eventos climáticos de setembro. Saiba mais!
O economista-chefe do CoBank para o setor de lácteos, acredita que o "boom da gordura do leite" deve fornecer oportunidades interessantes para produtores. Leia!
Ela era reconhecida em todo o mundo pela produção de leite e pela qualidade genética, com 227 filhos registrados - muitos deles, premiados internacionalmente.
Com foco na produção com rastreabilidade e sustentabilidade, sem comprometer as florestas, o programa já foi apresentado a diversos países. Leia mais!
Resgatar saberes e valorizar a história da produção de queijos artesanais em Minas Gerais. Esta é a proposta do livro Queijos Artesanais de Minas Gerais. Leia!
Organizações e entidades americanas trabalham para criar um padrão de rastreabilidade de lácteos para fazendas, cadeias de fornecimento e tecnologia de apoio.
A Câmara Setorial do Leite se reuniu para debater o decreto federal nº 11.732 e buscar soluções em conjunto com a cadeia produtiva para a questão do leite. Leia
Representantes dos setores de proteína animal, lácteo e eletroeletrônico que participaram do debate, criticaram a medida e pediram a extinção. Leia mais!
A última perspectiva de curto prazo da União Europeia prevê aumento na produção de leite na região até o fim do ano, apesar da queda nos preços e número de vaca
O consumo de queijo no México teve um crescimento consistente na última década e espera-se que continue crescendo à medida que a inflação econômica diminui.
Quando se trata de questões ambientais, os consumidores confiam nos produtores! As marcas devem incentivar produtores a compartilhar sobre as práticas agrícolas
Em seminário sobre a Lei Antidesmatamento Europeia, Fávaro destaca programa de conversão de pastagens degradadas do Mapa. Leia mais!
Dirigentes sindicais, lideradas pelo presidente da FETAG-RS, estiveram em Brasília para discutir a grave crise que afeta a cadeia produtiva do leite. Leia mais!
O El Niño deverá durar pelo menos até abril de 2024. Enquanto isso, 2023 pode se tornar o mais quente da história, segundo a Organização Meteorológica Mundial.
A vacinação contra febre aftosa não é mais obrigatória em Minas, mas o estado ainda não tem reconhecimento internacional de livre de febre aftosa sem vacinação.
Em seu discurso, presidente Lula destaca programa de produção sustentável de alimentos do Mapa e programa de recuperação de pastagens degradadas. Leia mais!
As exportações de produtos lácteos do Uruguai totalizaram US$ 69 milhões em outubro e caíram 9% em comparação com o mesmo mês do ano passado. Leia mais!
O selo da Cowmed poderá ser conferido pela indústria e consumidores de acordo com dados gerados na fazenda dos produtores em tempo real. Leia mais!
A produção de leite da Nova Zelândia está se preparando para outro pico abaixo da média nesta temporada, o que pode impactar os preços. Leia mais!