ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fórmula de leite em pó enriquecida reduz a duração de infecções em bebês

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 05/05/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Um estudo publicado recentemente de um projeto financiado pela União Europeia (UE) demonstrou que o enriquecimento prebiótico do leite em pó infantil com inulina enriquecida com oligofrutose (Orafti®Synergy1) reduz a duração das infecções no primeiro ano de vida de um bebê.

O estudo faz parte do projeto EARNESTii (programação EARly Nutrition — acompanhamento de longo prazo de Ensaios de Eficácia e Segurança), uma iniciativa integrada financiada pela UE. Foi conduzido em vários locais e foi um estudo prospectivo, randomizado, duplo-cego e controlado por placebo.

Envolveu 160 bebês saudáveis, alimentados exclusivamente com a fórmula e com idade inferior a 4 meses no início do estudo. A fórmula infantil foi enriquecida com 0,8 g por 100 mL de Orafti®Synergy1 da BENEO, um prebiótico derivado da raiz de chicória, ou uma fórmula de controle não suplementada. Estes foram administrados até os bebês completarem 12 meses.

Os resultados mostraram que ambas as fórmulas foram bem toleradas e seguras. No entanto, os bebês que consumiram a fórmula infantil enriquecida com Orafti Synergy1 tiveram episódios de infecção significativamente mais curtos, em comparação com o grupo de controle. Além disso, o tempo total de choro diário para aqueles que consumiram a fórmula prebiótica foi menor e suas fezes foram significativamente mais suaves durante o período de 12 meses.

Anke Sentko, Vice-Presidente de Assuntos Regulatórios e Comunicação de Nutrição da BENEO, comentou: “os resultados da pesquisa são especialmente emocionantes, porque refletem o primeiro ano de vida de um bebê pela primeira vez e mostram que a duração das infecções foi significativamente reduzida pelo consumo em grupo fórmula enriquecida com Orafti Synergy1."

"Sem dúvida, esta é uma boa notícia para os bebês e seus pais. Com a escolha certa dos ingredientes, as fórmulas podem ser melhoradas com o enriquecimento com inulina prebiótica enriquecida com oligofrutose e aproximadas do padrão ouro da amamentação", finalizou. 

As informações são do Dairy Industries International.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint