ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Chinesa Yili desenvolve iogurte para beber com grandes inclusões de frutas

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 25/06/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

A empresa chinesa de produtos lácteos Yili lançou um novo iogurte natural com frutas e pedaços de cereais, graças à tecnologia desenvolvida pela Tetra Pak. De acordo com a Tetra Pak, o produto é o primeiro desse tipo e combina a experiência da empresa em processamento de iogurte e aquecimento de partículas com um novo sistema Tetra Top.

A bebida, disponível em sabores de pêssego e morango, é embalada na embalagem Tetra Top de 200ml da Tetra Pak com grandes tampas rosqueadas, o que ajudou a Yili a ampliar sua posição na crescente categoria de iogurte em temperatura ambiente da China desde que foi lançada.

Charles Brand, vice-presidente executivo em gestão de produtos e operações comerciais da Tetra Pak, disse: “Estamos satisfeitos em poder apoiar nosso cliente [para] entregar um produto premium em uma categoria crescente. Isso foi possível graças à nossa experiência em todo o processamento e embalagem: nossa capacidade de processamento de iogurte ambiental, o know-how de aquecimento de grandes partículas de alimentos e nossa capacidade de personalizar o sistema de embalagem". 

O novo sistema de enchimento Tetra Pak TT/3 AD foi projetado para permitir que as partículas passem sem problemas e a nova embalagem Tetra Top usa uma grande abertura com fecho que facilita para os consumidores beberem o iogurte com grandes pedaços de frutas.

Incorporar grandes pedaços de frutas dentro de uma bebida em temperatura ambiente é um processo desafiador, disse a Tetra Pak. O aquecimento do produto deve ser feito com cuidado para garantir que os pedaços de frutas não sejam danificados ou quebrados durante o processo e os estágios de enchimento e embalagem precisam garantir uma distribuição uniforme das partículas de fruta em todo o iogurte para garantir a qualidade e integridade do produto final.

O mercado global de iogurte para beber em temperatura ambiente é de cerca de 12,5 bilhões de embalagens hoje, com rápida expansão da China para o Sudeste Asiático e Oriente Médio. A adição de grandes pedaços de frutas e grãos de cereais aumentará ainda mais o interesse do consumidor com produtos mais premium e ajudará o mercado a continuar sua curva de crescimento, afirmou a Tetra Pak.

A empresa sueca desenvolveu anteriormente uma tecnologia para incorporar inclusões maiores - como chocolate, nozes ou pedaços de caramelo - em sorvetes.

Fonte: FoodBev.com.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures