A marca britânica Yaar lançou uma linha de barras de quark refrigeradas no Reino Unido, à medida que busca inovar na categoria de produtos lácteos e garantir uma fatia do mercado de snacks lácteos.
Disponível em três sabores - amora silvestre, baunilha e toffee - as barras são revestidas por chocolate ao leite belga, caramelo ou toffee glaze e são posicionadas como uma alternativa para iogurtes, chocolate, bolos e biscoitos.
O recheio macio tem um sabor cremoso como iogurte e a textura do cheesecake. As barras têm menos de 140 calorias, não contêm glúten e nem corantes artificiais, aditivos ou conservantes.
Andrei Garbuz, fundador da Yaar, disse: "A Yaar foi lançada para causar uma disrupção na categoria de produtos lácteos, trazendo uma barra que é um snack para os consumidores britânicos. Com a introdução das primeiras barras de quark do Reino Unido, estamos criando uma nova categoria e oferecendo lanches lácteos que não precisa de colher em um formato acessível, conveniente e saboroso".
As barras Yaar estão disponíveis nas lojas da Sainsbury e a linha completa é vendida no Whole Foods Market. A marca também garantiu o apoio da empresa de investimentos Aser.
Garbuz acrescentou: "O lançamento no Sainsbury's e no Whole Foods Market, juntamente com o investimento da Aser, nos aproxima da nossa missão de levar o delicioso sabor dos produtos lácteos aos lanches diários".
Yaar foi finalista do World Food Innovation Awards 2019 na categoria melhor inovação em snacks.
Vale a pena ler também > Blissimo lança primeira barrinha proteica - com whey protein - refrigerada do Brasil
As informações são do FoodBev.com.