ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mercado do leite: atualização quinzenal 23/06

VÁRIOS AUTORES

PANORAMA DE MERCADO

HÁ UM DIA

1 MIN DE LEITURA

1
5

Com intuito de atualizar nossos leitores sobre o cenário do mercado do leite, o MilkPoint, em parceria com o MilkPoint Mercado, trará um panorama geral sobre os acontecimentos mais relevantes da quinzena no setor lácteo.

Confira abaixo a última atualização: 

  • Leite UHT - O mercado de UHT está em alta. A baixa oferta tem impulsionado os valores praticados para o produto;
     
  • Muçarela - Os queijos também seguem em ascensão. Tanto o queijo muçarela como o queijo prato avançaram nos preços. Mesmo com preços mais elevados, as empresas relatam bom volume de venda e estoques enxutos;
     
  • Leite em Pó – O leite em pó consolida tendência de alta dos preços, frente a menor disponibilidade do produto e demanda se fortalece;
     
  • Leite Spot - Frente ao mercado de derivados em alta e com baixa captação de leite do campo, os preços do leite no mercado spot tiveram um forte aumento nesta 2ª quinzena de junho - atingindo patamares recordes - de acordo com o levantamento do MilkPoint Mercado.
     
  • Soro de leite – Com os estoques enxutos em consequência da baixa disponibilidade de leite, a oferta de soro de leite também tem sido escassa, o que impulsiona os preços da matéria-prima.
     
  • Milho e soja – O mercado vem apresentando um cenário baixista ao longo desta semana, com quedas fortes ontem (22/06), devido ao receio de recessão nos EUA e demanda chinesa enfraquecida em meio a temores de novos lockdowns.

     

Oferta

  • Oferta no momento ainda segue escassa e indústria tem dificuldade no abastecimento de matéria-prima;
  • Para o próximo mês, com tendência de aumento da produção na região Sul, espera-se melhora na produção interna de leite;
  • Importações voltam a crescer em maio e devem seguir em alta nos próximos meses.

 

Demanda

  • Recentes incentivos governamentais (antecipação de 13º, liberação parcial do FGTS, etc) estimularam o consumo recentemente.
  • Janela de exportações segue fechada.
     

Estamos abertos a quaisquer dúvidas, fiquem à vontade para mandar os questionamentos no box de comentários abaixo e conheçam a nossa página de preço do leite clicando aqui!  wink

MilkMercado

STEPHANIE ALVES GONSALES

Zootecnista formada pela Universidade Estadual de Maringá e pós-graduada em Gestão do Agronegócio, Assistente de Conteúdo MilkPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JORGE LUIS BARBOSA

ANDRADAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

HÁ 19 HORAS E 41 MINUTOS

Poderiam informar diariamente o preço do leite spot? Todas os outros produtos tem cotação diária e somente o leite é mensal.
MilkPoint AgriPoint