ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Sua propriedade só fecha no vermelho?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/02/2021

2 MIN DE LEITURA

0
5

Sabemos que a produção de leite não é uma atividade fácil. Talvez, dentro do agronegócio, seja uma das que demande mais trabalho diário e que menos permite erros, pois trabalha com margens estreitas. Assim como a atividade, o mercado do leite também é dinâmico e muitas vezes incerto, influenciado por diversas variáveis.

Neste cenário, muitas propriedades andam “na corda bamba” mês após mês, vendo suas contas fecharem no vermelho, até que desistem de produzir. Mas será que existe uma forma de reverter esta situação?

A diferença entre o que se gasta para produzir e o que se recebe pelo litro de leite é o que vai determinar a rentabilidade do produtor e a sustentabilidade da produção. Como o produtor não consegue controlar — ou tem controle mínimo — sobre o que recebe pelo litro, resta, então, controlar o que e como se gasta!

Controlar os custos nem sempre é cortar gastos, mas, muitas vezes, pode representar investir e tomar decisões acertadas, que trarão retorno financeiro futuramente – por exemplo, estratégias para aumentar o volume de produção, melhorar a qualidade do leite, diminuir gastos com mão de obra, insumos, alimentação dos animais etc.

Ou seja, “economizar é aplicar o dinheiro de forma correta da propriedade”, como muito bem destacado pelo nosso parceiro Wagner Beskow no PointCast #16 gravado em 2019, que vale a pena ouvir de novo!

Mas como saber quais custos otimizar? Como saber em que investir? Como observar os gargalos em sua produção e revertê-los? Para ter uma ideia geral, você pode ler esta seleção de artigos, que tratam de rentabilidade e gestão nos mais diversos âmbitos:

Mas, para ter respostas mais acertadas para estas perguntas, aprender a ter visão de longo prazo e saber como a gestão de negócios e pessoas influenciam na rentabilidade e no sucesso no seu negócio de leite, participe do MilkPoint Experts Feras da Gestão!

Serão oito semanas de imersão, com encontros semanais de 3 horas, para discutir os seguintes temas: sistemas de produção, a gestão de pessoas nas fazendas, avaliação de índices zootécnicos, processos, custos de produção, mercado do leite e tecnologias.

Tudo acontecerá em uma super plataforma interativa e contará ainda com mentorias e imersões que deixam o aprendizado ainda mais rico. Produtores e técnicos que querem ter ou a ajudar a construir negócios de sucesso, estão convocados para este super evento!

Confira a programação e os palestrantes em nosso site e venha fazer parte do futuro da produção de leite no Brasil!

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures