ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Retrospectiva 2020: reprodução de vacas leiteiras

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/12/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Querido leitor, 2020 está chegando ao fim e muita coisa rolou aqui no MilkPoint neste ano! Por isso, resolvemos fazer uma retrospectiva sobre os principais temas abordados, para você lembrar (ou ler pela primeira vez!) os artigos que fizeram mais sucesso. 

Como pilar da produção leiteira, a reprodução não ficaria de fora dos assuntos mais vistos nesse ano. Abaixo, seguem artigos relacionado ao tema reprodução de vacas leiteiras. 

1 - Saber que a vaca está vazia é mais importante do que saber que ela está gestante

“A vaca está vazia.” Dizer essa frase para um produtor de leite é garantia de ver uma cara feia. Infelizmente essa frase é muito ouvida. Embora possa ser frustrante encontrar uma vaca vazia (não-gestante) no rebanho, saber essa informação é muito importante. Na verdade, o componente mais importante e controlável de qualquer programa de reprodução é identificar as vacas vazias.

2 - Parto gemelar, 3 fêmeas e 1 macho: como fica o freemartinismo?

"Freemartinismo é uma condição resultante da fusão das membranas extraembrionárias (placenta em formação) de cada concepto, que se alongam muito e se sobrepõem dentro dos cornos uterinos. Essas membranas fundidas formam um único córion (camada mais externa da placenta em formação) e dividem um mesmo cotilédone (parte materna da placenta). 

3 - Implicações da alta taxa de prenhez nas estratégias de manejo reprodutivo

Os rebanhos leiteiros americanos fizeram grandes avanços na eficiência reprodutiva nos últimos anos. Basta olhar para os números de apenas duas décadas atrás para notar essas melhorias. Dados do Prof. Paul Fricke, da Universidade de Wisconsin-Madison, mostram que em 1998 a taxa média de prenhez em 21 nos rebanhos dos EUA era de 14%, e 20% de taxa de prenhez era o objetivo de todas as fazendas, mas muito poucas fazendas atingiam esse objetivo.

4 - Estrutura de rebanho e reprodução vs. Retorno econômico

Que a reprodução exerce um papel fundamental nos resultados financeiros em uma propriedade leiteira todos nós já sabemos, não é mesmo? Agora, você sabe qual a importância da estrutura de rebanho para o sucesso da atividade?

5 - Reprodução Vs Retorno Econômico

Neste artigo iremos avaliar diretamente a relação entre os indicadores reprodutivos e o retorno econômico em fazendas leiteiras, porém sob uma perspectiva diferente. 

6 - Escore de posição do útero e seus efeitos na reprodução de vacas leiteiras mestiças

O objetivo com este estudo foi avaliar a relação da ocorrência de doença uterina pós-parto, ordem de lactação e escore de condição corporal (ECC) com o escore uterino e sua influência na P/IA no primeiro serviço pós-parto de vacas leiteiras mestiças.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures