FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nestlé antecipa novidades sobre o Programa Boas Práticas na Fazenda (BPF) a produtores de leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/01/2018

6 MIN DE LEITURA

1
0

Ao longo dos últimos dez anos, a Nestlé vem trabalhando para desenvolver diversas cadeias produtivas e o projeto  Boas Práticas na Fazenda (BPF)  é um destes exemplos. O programa, criado em 2005, tem o intuito de incentivar o  fornecedor a produzir um leite de melhor qualidade e com maior segurança e rentabilidade. Agora, a Nestlé apresenta um novo conceito ao BPF, denominado Nature, e que já contará com aplicação no campo a partir de março deste ano.

“Hoje, mais de 90% dos nossos parceiros estão certificados e adotam as práticas estabelecidas pelo programa, e por isso, entendemos que chegou a hora de evoluir”, informou comunicado enviado pela empresa a seus fornecedores.

O BPF NATURE é um novo conceito dentro dos Boas Práticas na Fazenda, no qual, além do objetivo de oferecer maior segurança e qualidade na produção do leite, há o foco na produção de um leite mais próximo possível do natural. Além dos pontos que eram avaliados anteriormente, para fazer parte do BPF Nature o produtor precisa adequar sua propriedade em relação aos temas Agua, Bem-estar animal e Meio ambiente.

O comunicado esclarece que serão avaliados dentro de cada novo grupo fatores como água (medição com hidrômetros), bem-estar animal (mochação com uso de anestesia e analgesia; e suspensão da utilização de BST e ocitocina) e meio ambiente (correta destinação e tratamento dos dejetos). Além disso, as auditorias também serão reforçadas, além da anual agendada, o produtor participante pode receber uma auditoria surpresa.

Com relação à bonificação, no BPF Padrão, o produtor recebe R$ 0,03/L para adequar sua fazenda nos temas de saúde animal, drogas veterinárias, alimentação animal, ordenha e armazenagem do leite. Se aprovado também no BPF Nature, o produtor passa a receber R$ 0,10/L.

“A partir de março, todas as fazendas interessadas receberão o Manual de Boas Práticas na Fazenda Nature, no qual terão todas as informações necessárias para a implementação”, informa o comunicado.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Nestlé.

 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

PATRICIA GOLDFEDER

CAMPANHA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 24/01/2018

Gostaria de obter o Manual de BPF da Nestle.Como faço,obrigada
MilkPoint AgriPoint