FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mucilon Cereal Infantil lança nova embalagem 100% desenhada para reciclagem

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/12/2020

2 MIN DE LEITURA

0
1

Com o novo formato, as embalagens passam a ser 100% desenhadas para reciclagem. Os sachês antigos de produtos da Mucilon eram multicamadas – ou seja, possuíam mais de um material em sua composição – e seu processo de reciclagem era complexo, o que dificultava a existência de cooperativas e cadeias especializadas no Brasil para esse tipo de coleta e aproveitamento em larga escala.

A nova embalagem também utiliza menos plástico em cada unidade quando comparado à versão multicamada, o que vai levar à redução do uso de cerca de 300 toneladas de plástico por ano. Com a mudança nos sachês, a marca passa a ter 100% de sua linha com embalagens prontas para reciclagem, já que as latas de produtos Mucilon Cereal Infantil também são 100% recicláveis, além de terem parte de sua composição feita com material reciclado.

As inovações em embalagens de Mucilon Cereal Infantil integram iniciativas da Nestlé para atingir o compromisso de entregar seus produtos em embalagens que sejam seguras e minimizem impacto no meio ambiente, com a meta de, até 2021, reduzir 3.800 toneladas de material de embalagem no Brasil. 

“O lançamento dessa nova embalagem é uma evolução muito grande para nós em termos de sustentabilidade, levando em conta desafios como a questão da manutenção da segurança alimentar e da usabilidade do produto. Essa é uma jornada que nos comprometemos a trilhar até 2025, tornando todas as embalagens da Nestlé recicláveis ou reutilizáveis, e estamos muito orgulhosos desse novo passo dado com Mucilon”, afirma Ionah Kochen, Head de Nutrição Infantil no Brasil.

Mucilon: Cuidando do Planeta para o Seu Filho

A mudança de embalagem se soma a outras ações de sustentabilidade de Mucilon Cereal Infantil no Brasil, anunciadas no começo de outubro. Por meio da iniciativa “Mucilon: Cuidando do Planeta para o Seu Filho”, a marca plantará 1 milhão de árvores no Sul da Bahia, contribuindo com o reflorestamento da Mata Atlântica e com um futuro melhor para todos. 

A Mata Atlântica foi escolhida para receber as novas árvores por sua grande importância, riqueza e presença no território brasileiro. O objetivo é contribuir para ampliar a quantidade de área verde, abrangendo aproximadamente 1.200 hectares de mata reflorestada – o equivalente a 1.110 campos de futebol –, além de restaurar mais de 100 espécies arbóreas, incluindo algumas que estão em risco de extinção.

Como parte da ação, os consumidores também serão convidados a dedicarem, dentro da página da marca, uma das 1 milhão de árvores plantadas a uma criança, e receberão um certificado com o número da árvore e nome da criança que recebeu a dedicatória.

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

As informações são do Food Innovation. 

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint