FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nestlé elimina o plástico externo da caixa especialidades

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/11/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Nestlé anunciou a chegada da nova versão da caixa de bombons especialidades, agora sem o filme plástico externo. Com essa mudança, a companhia deixa de usar mais de 450 toneladas de plástico por ano. Alguns dos bombons individuais que compõem a caixa também tiveram suas embalagens repensadas: agora chegam ao consumidor com envoltórios herméticos, 100% recicláveis, com selagem interna.

“Hoje, mais de 95% das embalagens da Nestlé já estão prontas para reciclagem e não estamos medindo esforços no investimento em tecnologias para que, até 2025, alcancemos o compromisso global da Nestlé: tornar 100% das embalagens recicláveis ou reutilizáveis”, diz Bárbara Sapunar, Head de CSV (Criação de Valor Compartilhado) da Nestlé Brasil.

A eliminação do envoltório plástico faz parte do Projeto RE, iniciativa da Nestlé no Brasil e que agora faz parte da estratégia da companhia para todas as Américas, que tem como premissa REduzir, REcriar e REpensar os aspectos chave das operações para dar visibilidade aos desafios da reciclagem no País, além de contribuir como parte da solução. Desde o lançamento desse projeto, em novembro de 2019, o novo formato da caixa Especialidades passa a ser a maior modificação de produto realizada pela empresa.

Para comunicar a renovação da embalagem, a empresa terá uma campanha assinada pela GUT, cuja peça principal é um “clipe reciclável” da cantora e compositora Nina Fernandes. Toda a cenografia do filme foi feita de plástico e, posteriormente, repassada para reciclagem via aplicativo Cataki. A música “Muda que o mundo muda com você” convida o público a acompanhar e participar dessa jornada de transformação em prol do meio ambiente.

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

As informações são do EmbalagemMarca.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint