ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fonterra publica Relatório de Sustentabilidade 2020

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/11/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

“O progresso que fizemos este ano em direção aos nossos três objetivos interconectados de pessoas saudáveis, ambiente saudável e um negócio saudável mostra que nossa estratégia e modelo operacional focados no cliente estão proporcionando resultados”, disse o CEO Miles Hurrell após o lançamento do documento 2020 Sustainability Report.

O relatório mostra melhorias em todas as três principais métricas ambientais em torno das emissões de gases de efeito estufa (GEE), uso de água e resíduos sólidos para aterro pela primeira vez desde o lançamento de seu primeiro Relatório de Sustentabilidade independente em 2017.

A Fonterra disse que se tornou a primeira empresa de laticínios na Nova Zelândia a ter suas metas de redução de emissões endossadas pela iniciativa Science Based Target, apoiada pela ONU. Isso significa que a meta da cooperativa para 2030 de redução de 30% nas emissões de GEE do Escopo 1 e 2, que são as emissões que ela cria diretamente e as da energia que usa, foi aprovada por estar alinhada com o que a mais recente ciência do clima diz ser necessário para limitar o aquecimento global abaixo de 2°C.

Hurrell acrescentou: “Nossos produtores têm uma pegada de carbono de cerca de um terço da média mundial, e estamos continuando a apoiá-los na adaptação às mudanças. Definir metas com base científica é importante, assim como a ação concreta que estamos tomando hoje - como fornecer aos produtores perfis de emissões específicas para fazendas, que os ajudará a identificar oportunidades de melhorias, e mudar nossa planta Te Awamutu para pellets de madeira, o que irá reduzir nosso uso de carvão em quase 10%."

Este ano, a Fonterra atingiu sua meta mais longa de redução de 20% na intensidade de energia em suas fábricas na Nova Zelândia entre 2003 e 2020. Como parte do plano para atingir uma redução de 30% nas emissões até 2030 e, em última análise, emissões líquidas zero até 2050, a Fonterra está desenvolvendo 'Greenprints' específicos para cada planta que possui perfil para a descarbonização.

O relatório também destaca as áreas de melhoria, incluindo a necessidade de alcançar uma melhor diversidade étnica e de gênero em nível de liderança e acelerar o progresso em direção às principais metas de 2025, como embalagens 100% reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis. A diretora de sustentabilidade global Carolyn Mortland disse: “O foco de nossa cooperativa é na adoção de princípios regenerativos em toda a empresa para que estejamos restaurando e reabastecendo, em vez de apenas protegendo e conservando."

Mortland disse que todo o processo levará tempo e não pode ser realizado sozinho, mas a empresa precisa "acertar".

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela equipe do MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures